Retrospectiva DUJ | Livros Favoritos de 2021
E chegamos à segunda postagem da Retrospectiva DUJ de 2021, retrospectiva que eu nem coloco muita fé que será completa, no Instagram durante a semana eu coloquei duas postagens com esse clima, e que podem trazer uma vibe complementar, o Top Piriguetagem Literária com os crushes literários do ano (link) e uma mini-lista com as leituras farofas favoritas do ano (link). Assim os livros da lista dessa postagem seguem a energia do texto abaixo:
[censurado] [inaudível] [barulho de escapamento] [UEPA] [trovoada] [sirene de ambulância] [foguete de festa junina] [gritos] [tiros] [panela batendo] [som de buzina]
Começando pelas madames que estão na lista de favoritos principalmente por conta de fazerem parte de umas das minhas séries de livros favoritas:
- Exposed: Vira e volta arranjo oportunidade de panfletar a série VIP, e depois de 84 anos finalmente saiu Exposed e como eu estava com saudades dessa banda que também é uma família, o Rye ganhou vários pontos comigo nesse livro e é isto.
- Superlativo: quando eu me lembro da série Medina-Becker só consigo pensar que está para nascer dinâmica familiar melhor e o formato desse livro é perfeito e funcionou bem: ele é narrado pelos dois pares gêmeos da família, dividindo o livro em lado A e lado B, dando conta de desenvolver o amadurecimento deles e 4 romances em um livro de menos de 400 páginas!!!!
- Well Matched: eu amo a ambientação de feira da renascença da série Well Met (até post fanficando o festival da feira brotou por aqui, link), e o livro do Mitch foi um amorzinho, vários clichês abordados e a April é uma diva.
- These Violent Delights: foi uma surpresa no ponto que ele é divertito sem prometer, pois a Juliette é o momento e totalmente ridícula, além de ter uma grande prioridade: viver com as faquinhas afiadas. A autora tem todo um lirismo para descrever essa Shanghai caótica, com gangues e monstros e eu adorei;
- Jade War: não tem maldição do segundo livro de trilogia aqui não!!! A ação foi das boas, eu adorei todo o plot de politicagem, e pensa numa onda de surtos que foi a leitura dos capítulos 60 e 61;
- Nós Somos a Cidade: se me perguntarem se eu entendi alguma coisa do mundo de magia desse livro eu vou responder "depende" (se o pedido for um powerpoint sobre eu sou incapaz, mas se for uma frase eu devo fazer um migué e bancar o Tenth Doctor no gif do episódio Blink), mas eu adorei demais a jornada que foi esse livro;
- Ás de Espadas: o livro foi vendido como uma mistura de Corra! com Gossip Girl, e pensa numa ideia que não parece ter sentido mas foi 10/10, eu fiquei vidrada na história e fiquei com vontade de ler mais Thrillers.
- Where the Drowned Girls Go: eu amo o conceito da série Crianças Desajustadas (alô Morro Branco, agilize com as continuações), e confesso que os livros 5 e 6 não me empolgaram tanto quanto os anteriores, mas esse aqui entregou tudo e mais um pouco, além de me deixar teorizando até umas horas o que deve ocorrer nos livros seguintes. *Li uma e-arc antecipada, ele será lançado dia 04/01!
- Jade Legacy: Depois que eu li ele agora em dezembro fiquei com vontade de passar a régua para 2021 e não ler mais nada, mas aí eu segurei as rédeas da ressaca literária e só foquei em ler coisas sem o potencial de me destruir até o fim do mês, e outro fato importante sobre a minha relação com esse livro é que a resenha dele tem o dobro do tamanho de uma resenha comum minha e eu só falei dos personagens e nada de spoilers do enredo!
Eu mantenho uma planilha de leitura (daquelas que a Bruna Miranda disponibiliza), e notei que com a ajuda do clube do livro "subtle asian book club" esse ano eu li histórias de autores de diversos países asiáticos, mas ando devendo leituras de países latinoamericanos, então quem tiver dicas de livros das américas do sul e central que não sejam muito "literários" (resumindo: na linha do Gabriel García Márquez) estou aceitando! Pode vir de romance, ficção científica e fantasia!
Salve este post no Pinterest:
12 Comentários
Olá, Giovana.
ResponderExcluirNão li nenhum dos seus favoritos e só conhecia alguns na verdade, que por sinal conheci por aqui hehe. Eu li o primeiro livro dessa série de Superlativo e estou com o segundo no Kindle para ler. Só estou lembrando no momento de autores latino americano a Isabel Alende de quem li o livro A casa dos Espíritos, mas não sei se faz seu estilo.
Prefácio
Ando vendo muito esse livro no booktube, e acho que ele vai para a minha meta literária desse ano sim, obrigada pela dica!
ExcluirAmei a retrospectiva dos favoritos. Não li nenhum da lista, Só que Ás de Espadas me chama faz um tempo e eu nunca leio rs
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
E já tem ele em português hein hein?? hahaha
ExcluirEsses parecem ser títulos muito bons, não é atoa que estão entre seus favoritos! <3
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com
Né?
ExcluirOi
ResponderExcluirinteressante suas escolhas, desses dai eu só conhecia Nós Somos a Cidade, muitos livros em inglês e fiquei curiosa com esse Ás de Espadas.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
A quantidade de livros em inglês se justifica pelo meu recorde pessoal de ler livros em inglês em 2021.
ExcluirOi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente não conheço nenhuma das obras que você citou, exceto pelo título de Nós Somos a Cidade (que não li também). Mas adorei as capas e conhecer um pouco sobre eles através dos descritivos. o/
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Nós Somos a Cidade foi uma fantasia estranha muito boa!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirNão conheço muitos dos livros citados mas adorei seus comentários sobre eles. Inclusive, Às de espadas é um que tem me chamado a atenção.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Ás de Espadas foi um baita de um achado ano passado!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.