Filmes

Livros

Séries

[Review] Where the Drowned Girls Go - Seanan McGuire

by - 28.11.21

[Review] Where the Drowned Girls Go - Seanan McGuire
Wayward Children, #7
Autora: Seanan McGuire
Editora: Tor*
Páginas: 160
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Bem-vindo ao Instituto Whitethorn. O primeiro passo é sempre admitir que precisa de ajuda, e você já deu esse passo ao solicitar uma transferência para nossa empresa.

Há uma outra escola para crianças que passam pelas portas e voltam.
Não é tão amigável quanto o Lar Para Crianças Desajustadas de Eleanor West.
E não é tão seguro.

Quando Eleanor West decidiu abrir sua escola, seu santuário, seu Lar Para Crianças Desajustadas, ela sabia desde o início que haveria crianças que ela não poderia salvar; quando Cora decide que precisa de uma direção diferente, um destino diferente, uma profecia diferente, a Srta. West relutantemente concorda em transferí-la para a outra escola, onde as coisas são administradas de maneira muito diferente por Whitethorn, o Diretor.

Em breve ela vai descobrir que nem todas as portas são bem-vindas... 

Where the Drowned Girls Go é o sétimo livro da série Wayward Children, em que finalmente conhecemos a outra escola mencionada nos livros anteriores e é protagonizado por Cora, que quer deixar para trás os eventos ocorridos no quinto livro, o Come Tumbling Down

Esse é um título ímpar na série (sétimo), portanto não pode ser lido de forma independente, na resenha há possíveis spoilers do terceiro e quinto livros da série.


Após Cora ter voltado de uma grande experiência ruim nas Charnecas - em que ela foi com seus amigos do Lar da Eleanor West para ajudar as irmãs Wilcott -, ela não se sente bem e nem consegue dormir, e já que ela acha que os métodos da escolas não andam funcionando, ela decide pedir transferência para a outra escola que também lida com as crianças que atravessaram pelas portas, porém não é um lugar de boa fama.

O Instituto Whitetorn é o seu destino, e lá tem tudo de ruim que é encontrado em uma escola militar mais o bônus de umas práticas ultrapassadas de clínicas psiquiátricas, e ver a Cora conseguindo conquistar aliadas por ali e se tornar mais forte foi O SABOR viu.

A Cora foi apresentada no livro Sob o Céu Açucarado e eu tinha gostado bastante que ela era uma personagem com um jeitinho positivo e totalmente confortável com o seu corpo, por mais que a gordofobia ainda fosse uma pedra no seu sapato, e aqui vamos mais a fundo na origem dela e o tom foi bem mais obscuro e mostrou que ela nunca teve muita paz - é aquela coisa né, americano entende muito bem como fazer bullying - e eu li torcendo demais para ela ter um pouco mais de luz na sua jornada.

Duas personagens secundárias importantes na trama são a Sumi, que mesmo sem prometer me cativou tanto nesse livro (eu achava ela apenas ok em De Volta Para Casa), que eu acredito que agora ela está entre as minhas personagens favoritas dessa série, e a Regan (Across the Green Grass Fields) que ficou mais de pano de fundo no início do livro, mas quero ver ela entrando no time que faz aventuras nos outros mundos.

O Instituto Whitetorn é o puro suco da frase desgraça pouca é bobagem, pois nada é convidativo, a instalação é uma prisão, as professoras são um bando de sem coração e tudo ali é projetado para o desconforto dos alunos como metodologia de estudo (e para fins entretenimento estou longe de reclamar disso).

Por conta de para onde andou o plot do livro, em que a escola ainda têm muita história para render, eu imagino fácil que o enredo apresentado aqui ainda renda uns dois ou três livros, já que eu fico bem naquela que agora foi a hora que o Thanos chegou e vão ter que unir forças.

Where the Drowned Girls Go é um livro essencial na série Wayward Children, pois além de ter trazido um frescor ao apresentar a outra escola, também traz pistas claras de para onde deve ir a série, que tem 10 livros garantidos.

*Ebook cedido em parceria com a editora via Netgalley, Where the Drowned Girls Go será lançado dia 04/01/2022


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob 📖 Goodreads


Confira também:

6 Comentários

  1. Oi, Gio! Tudo bom?
    EU PRECISO LER O RESTO DA SÉRIE! A Morro Branco tem que trazer o resto pra cá, eu fiquei obcecada por essas histórias e pela narrativa da Seanan. Tô muito ansiosa por mais.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Morro Branco tá moscando demais com essa série, já era para pelo menos ter saído o quarto por aqui!

      Excluir
  2. Amei a resenha. Gente, que série longa, é bom para nunca ficar com saudade.
    Ainda não li nenhum volume e já gostei dessa ambientação em escola e tal.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É longa, mas de uma forma que dá para maratonar rapidinho, já que são livros curtinhos!
      A outra escola é mais simpática hahaha

      Excluir
  3. Oi Giovana,

    Apesar da série ser grande eu tenho bastante curiosidade em ler, só não achei uma promoção dos livros da editora para adquirir por enquanto.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for diretamente da editora tem que aguardar as feiras do livro (que sempre participam!), mas agora a Morro Branco tem os títulos no Submarino também e eu gostei dos valores, que estão bons para os livros capa dura!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader