Alta FantasiaFantasiaIndependenteKindle UnlimitedLivro NacionalLivrosResenhaRio de Sangue e MagiaThais Lopes
Livros | Rio de Sangue e Magia: Livro da Ilusão - Thais Lopes
Sinopse: Nevra de Ragni deixou o reino onde cresceu pensando que seria para sempre. Mas quando o rio da magia quebra suas margens e volta a correr por lugares onde não passava há milênios, ela é convocada de volta para casa.Ekerion estava no rio quando as margens se romperam - não perto o bastante para entender o que aconteceu, mas o suficiente para ter certeza de que havia sido proposital. E longe o bastante para sentir o poder que impediu que algo bem pior acontecesse: uma magi em um reino humano.Nevra é a única chance de Ekerion descobrir o que está acontecendo, mesmo que ela seja tudo que ele sempre aprendeu a desprezar. Ekerion é a única chance de Nevra escapar de um cargo que seria uma prisão, mas também é um bárbaro, um dos demônios consumidos pela magia que ela foi treinada para caçar.E trabalhar juntos é apenas o começo.
A duologia Rio de Sangue e Magia é a volta da Thais Lopes publicando alta fantasia, em que até agora só tinha Nilue, e eu preciso ressuscitar o meme abaixo, pois não se aplica somente à autora, serve também como um "fora de contexto" para a cultura da terrinha da protagonista:
eu juro que isso aqui é uns 90% real, pois pegam a criançada com habilidades para treinar para usar o rio de sangue |
Nevra saiu da sua terra natal por escolha, para fugir de tudo que envolvia o rio de sangue, só que onde ela estava fazendo a sua vida e não tinha sinal algum do rio há centenas de anos é alvo de uma onda de magia que é controlada por ela. E um evento desses que nem ela nem ninguém entendeu o porquê de ter acontecido faz com que ela seja convocada de volta para casa, em Siva, e outros reinos também são convocados.
Ekerion também vai para Siva, só que procurando respostas e vinganças. Mas coisas estranhas também começam a ocorrer por lá e ele é enganado, assim por interesses próprios que não fogem tanto do plano inicial deles, os dois acabam trabalhando juntos. E eu gosto de dizer que a missão deles é basicamente fazer papel de mata ciliar do rio de sangue.
" — O rio é parte de nós. É o sangue do mundo. A força vital que mantém tudo vivo."
Gostei bastante da ambientação do livro, em especial o que envolve as pirâmides de Siva, que por terem inspiração nas civilizações pré-colombianas e não nas pirâmides egípcias, acaba servindo como um prédio comercial em um mundo nada tecnológico, diferente dos castelos/palácios mais comuns em reinos de fantasias, que por mais que sejam altos, não são exemplo de terem vários andares, nem facilitam o vai e vem do pessoal e nem tem ✨elevadores mágicos ✨.
O romance é bem slowburn, o que significa que eu lia as cenas que envolviam as garras do Ekerion com uma lupa para ficar de olho nas faíscas. Tem umas características de romances enemies-to-lovers que eu venho gostando muito ultimamente e duas estão presentes por aqui: mals entendidos e o momento faca na garganta (que já que aqui tem magia os meios são outros, mas o efeito é o mesmo).
Rio de Sangue e Magia é um livro que não tem pontos muito altos em geral e nem é cheio de reviravoltas mirabolantes, mas tem umas politicagens delicinha - tretas e choques culturais servindo de ponta a ponta - e umas cenas de ação boas, que só me serviram para ter certeza que a Nevra ainda terá umas cartas na manga para a continuação.
📚📚📚📚📚
Esse livro é para você?
Clichês abordados: proximidade forçada, enemies-to-lovers, slowburn
Classificação indicativa: +16
Aviso de conteúdo: características de ansiedade, xenofobia (retratada), sangue, morte/assassinato (via)
Gênero: alta fantasia, romance
8 Comentários
Oi Gio, tudo bem?
ResponderExcluirAo contrário de você, fico agoniada com plots de mal entendidos, acho que ficaria irritada haha :(
Mas adorei a inspiração nas civilizações pré-colombianas, parece muito bacana!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Fico agoniada exceto em casos de enemies-to-lovers, que é a relação que o circo está livre para rolar de quase tudo para mim hahaha
ExcluirOi, Gio! Tudo bom?
ResponderExcluirPASSANDO MAL com o meme pra ilustrar a história KKKKKKKKKKKKKK não tive muita vontade de ler, apesar da ambientação e do plot fantástico parecerem muito interessantes. Romantasia tem que me FISGAR pra eu dar uma chance porque ultimamente altas preguiças de romance, e esse não foi o caso.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Não existe meme melhor para resumir a ambientação!
ExcluirTá feia a coisa com romances hein?
Oi Giovana,
ResponderExcluirAcho que esse livro é pra mim sim! kkkk
Não leio TANTA alta fantasia, mas eu gosto de assistir séries assim, e essa pegada de 'enemies to lovers', é super minha cara. Aliás, o fato de ter o romance aí no meio, é tudo que eu precisava!
Vou deixar anotadinho aqui pra ler mais tarde!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Alta fantasia em séries de tv não funcionam muito para mim, por exemplo A Roda do Tempo só anda me empolgando porque é um episódio por semana :D
ExcluirOlá, Giovana.
ResponderExcluirEstou lendo os livros da série dos ets da autora, que peguei a dica aqui no blog por sinal. Mas confesso que estou passando bastante raiva então não sei se leria esse. E também no momento estou meio de ressaca de livros de fantasia. Mas quem sabe futuramente né.
Prefácio
A série dos ets eu me estressei com algumas coisas nos primeiros livros, mas depois foi só diversão!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.