Filmes

Livros

Séries

Livros | Nilue - Thais Lopes

by - 21.2.17


Livros | Nilue - Thais Lopes
Viva nas sombras ou seja consumido por elas.
Autora: Thais Lopes
Editora: -
Páginas: 490
Avaliação:
Compre em: Amazon
Sinopse: Tamisa sabe o que é ter tanto medo a ponto de parar de sentir - e é apenas por isto que ainda está viva. Uma escrava fugitiva, ela encontrou refúgio na cidade das sombras chamada Nilue, e deixou o passado para trás.
Até que ela rouba um artefato escondido pelo Rei, e todo o Nilue começa a pagar por suas ações. Tamisa se vê no meio de um conflito com raízes no passado do seu mundo - aquele passado tão bem apagado que poucas lendas sobreviviam.
Vista como uma heroína por boa parte do Nilue, caçada pelos homens do Rei e por aqueles que usam magia, Tamisa não tem muitas opções. Para tentar salvar sua vida e o lugar que é um lar para todos os fugitivos, ela traz de volta um poder tão antigo quanto a cidade das sombras, e tão letal quanto elas. O mesmo poder que salvara sua vida, uma vez, e que agora pode significar sua destruição.

Meta de vida da Thais Lopes!
Tamisa mora no Nilue, que é o refúgio de quem não tem para onde correr, o lugar é protegido pelas Sombras a custos caros, você pode ser a próxima vítima e se tornar um tipo de zumbi ou morrer mesmo. Quem vive lá geralmente manja das lutas, roubos e afins, pois se depender do que nasce por essas terras que vivem nas sombras vai viver só comendo terra.

Tamisa era uma escrava das casas de prazer, ela fugiu e o Nilue é seu paraíso, por ela chegar a não sentir nada se tornou a Caminhante das Sombras, a única que pode dominar essa ""entidade"", lá ela tem pessoas em que pode ter um mínimo de confiança e é respeitada pelas gangues devido a sua capacidade incomum.

A protagonista é afrontosa, e acontecimentos envolvendo roubos de coisas que o Rei não quer que ninguém saiba da existência e o salvamento das gangues faz com que ela se torne uma heroína por aquelas bandas, receba atenção do Rei, ganhe aliados e que muita coisa ocorra.

Em Nilue você encontra um mundo novo e denso, lendas, deuses, povos, artefatos, papel de trouxa e um pouco do famigerado "o que que está aconte seno sinhô", dão uma baita imersão na história e dona Thais Lopes não brinca em serviço.

Segundo a marca Coral, temos personagens cinza alpino, cinza exótico, cinza aéreo, mas nada de personagens no básico apenas preto ou branco, nada 100% bom ou mal, e como é gostoso ler uma história cheia de personagens assim.

Tamisa é forte, é guerreira, foi forjada para não levar papel de trouxa, ela é para ser espelhada. O Vokrin (""entidade"") só consigo chamá-lo de seco, porém incrivelmente cativante. Os personagens secundários também tem seu carisma como a Dama Carisa e as parça da Tamisa.

Em meio a personagens nada legais, temos vilões (Sim plural), em que são derrotados nos modos de games, tem os "fracos" até chegar no boss, em que só uma personagem como a Tamisa poderia resolver o problema. Você que é chegado numa história de fantasia e quer descobrir o que seria uma dark fantasy chega mais! 

Em muitos momentos eu só fiquei o meme do Obama pois estava muito foda! Inclusive quando apareciam as artes. E talvez eu tenha um amor acima da média com os quotes dos inícios dos capítulos, eles estão ali pau-a-pau com os da trilogia Feita de Fumaça e Osso.

Unidos do tombei com dona Thais Lopes, nota 10.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

  1. Oi, Gio!
    Mulher, estou morrendo de rir dessa imagem SOCORR
    Gente, fiquei curiosa agora com esses chefões pra derrotar e chegar no big boss. Quero esse livro pra ontem!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader