Filmes

Livros

Séries

[Review] Come Tumbling Down - Seanan McGuire

by - 17.2.21

[Review] Come Tumbling Down - Seanan McGuire
Wayward Children, #5
Autora: Seanan McGuire
Editora: Tor
Páginas: 208
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: O quinto livro da premiada série de sucesso de Seanan McGuire: Wayward Children, Come Tumbling Down retoma os fios deixados por De Volta Para Casa e Entre Gravetos e Ossos

Quando Jack deixou a escola de Eleanor West para crianças desajustadas, ela carregava o corpo de sua irmã deliciosamente perturbada - a quem ela havia recentemente assassinado em um ataque de justiça - de volta para sua casa nas charnecas.

Mas a morte em seu mundo adotivo nem sempre é tão permanente quanto aqui, e quando Jack é carregada de volta para a escola, fica claro que algo aconteceu com ela. Algo terrível. Algo que só o mais louco dos cientistas poderia conceber. Algo que apenas seus amigos estão equipados para ajudá-la a superar.

📖 Leia também as resenhas dos livros anteriores: De Volta Para CasaEntre Gravetos e OssosSob o Céu Açucarado In An Absent Dream

Come Tumbling Down segue os fatos ocorridos ocorridos principalmente nos livros De Volta Para Casa e Entre Gravetos e Ossos, com alguns spoilerzinhos de Sob o Céu Açucarado, então se você chegou aqui de paraquedas sem ter lido a sinopse do livro (que é toda carregada nos spoilers), garanto que a resenha não compromete em nada caso pretenda começar a ler a série!
[Review] Come Tumbling Down - Seanan McGuire


No sentido de ser uma aventura com a galerinha que ainda não voltou para os seus mundos eu gostei bastante da leitura, pois eu adoro que nas interações deles tem muito choque de cultura (só magia top Rogerinho intensifies), tendo inclusive cenas que brincam que uma declaração poderia soar como gordofobia ou transfobia caso eles não estivessem em situação em que a magia abre o leque de situações que eles podem viver.

Só que por outro lado, Come Tumbling Down ficou meio repetitivo por conta de revisitar as charnecas, acrescentando à mitologia do lugar poucas coisas e ainda por cima derrubou qualquer moralzinha que a Jill ganhou comigo em Entre Gravetos e Ossos, em que eu tinha amado a construção da relação das irmãs.

Aqui teve também uma sacanagem das brabas por conta de ter lido Come Tumbling Down já sabendo o título do sétimo livro da série (que é o próximo que vai abordar o pessoal no lar da Eleanor West), por conta dele ser bem parecido com o título de um dos capítulos chaves desse livro e o tanto de sustos que a possível protagonista do sétimo livro deu durante a leitura.

Por conta da narrativa da Seanan McGuire ser tão gostosa, acredito que essa série só vai bater uma canseira se continuar revisitando os mundos já apresentados, mas é só apresentar coisa nova que eu não reclamo um piu!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu ainda não li essa série, mas vejo muitos elogios sobre ela e pelo visto a história ainda está indo muito bem nesse quinto livro.
    Dica anotada!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é só não repetir o mundo apresentado que essa série não cansa!

      Excluir
  3. Oi Giovana,
    Então... Por ser em inglês, eu já nem me animo.
    Não sou muito de ler aventuras, mas se ainda tivesse em português, eu poderia arriscar.
    Uma pena!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3 primeiros livros dessa série tem em português e eu só estou lendo os outros em inglês porque não vou aguentar a espera hahaha.

      Excluir
  4. Very nice review! i was having a look at your blog
    and i really like it :) such a nice discovery!!
    let me know if you would like to follow each other!
    kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader