Filmes

Livros

Séries

Livros | Sob o Céu Açucarado - Seanan McGuire

by - 21.8.20

Livros | Sob o Céu Açucarado - Seanan McGuire
Crianças Desajustadas, #3
Autora: Seanan McGuire
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Morro Branco
Páginas: 192
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: “Isso não faz o menor sentido. O que significa que pode funcionar. Vão, meus queridos, e tragam sua irmã perdida e despedaçada de volta para casa.”

Quando Rini aterrissa com um estrondo no lago atrás do Lar de Eleanor West para Crianças Desajustadas, a última coisa que espera descobrir é que sua mãe, Sumi, morreu anos antes que ela fosse concebida. Mas Rini não pode deixar que a Realidade fique no caminho de sua missão – não quando ela precisa salvar um mundo inteiro! (Uma situação muito mais comum do que se imagina.)

E, se não encontrar uma maneira de reconstituir sua mãe, Rini precisará salvar mais que um mundo: ela sequer terá nascido. Em um lugar sem magia, não há muito tempo antes que a Realidade perceba sua existência e a apague. Ainda bem que os estudantes estão bem acostumados com missões…

📖 Leia também as resenhas dos livros anteriores: De Volta Para CasaEntre Gravetos e Ossos

Todo o plot do livro envolve consertar um ponto que é spoiler para quem não leu o primeiro livro, mas fazendo rodeios para não entregar as coisas (se já leu a sinopse nem adianta, mas enfim): aqui aparece diretamente de outro mundo uma garota chamada Rini, que para resolver o que ela precisa, se junta à Kade e Christopher que já são conhecidos do primeiro livro e Cora e Nadya, que são desconhecidas até agora e foram para mundos aquáticos, em uma missão que vão até outros mundos para resolver isso.

Esse livro é bem mais colorido que os dois anteriores, porém ainda passa um pouco nos Salões dos Mortos e tem um esqueleto em toda a jornada. Fora que a casinha feita de doces de João e Maria chega a um nível absurdo no mundo da Confeitaria - que é a parte final da jornada do livro -, em condições normais daria para pegar diabetes só por respirar no lugar.
Livros | Sob o Céu Açucarado - Seanan McGuire

A Cora é um íconezinho, ela ainda tem uma insegurança ao interagir com as pessoas por ter sido chamada de gorda a vida inteira de forma pejorativa, mas a sua aventura fez com que ela tivesse a certeza que era mais do que isso, a bichinha é atleta e ganhou um cabelo maravilhoso, além de ganhar uma segunda aventura nesse livro e esbanjar conhecimento na jornada. 

A Rini é uma mandona acostumada com o seu mundo colorido, mas não dá dizer que a garota não é focada em sua missão, ela é basicamente: "ah fulano talvez pode resolver isso? então bora". Nessa série a maior parte dos personagens aventureiros em outros mundos são meninas (e já foi explicado no primeiro livro o porquê), mas aqui com a volta de Kade e do Christopher eu fico sedenta por um protagonismo deles nessa série.

Aliás a presença do Kade no livro ajuda para entender um pouco mais das mecânicas do mundo das Crianças Desajustadas, daí o que parecia um conceito super abstrato no primeiro livro já vem tomando forma, principalmente no ponto de funcionamento das portas para os outros mundos. Fora que eu sofro com o OTP dele com um certo alguém.

Falar que estou amando essa série é chover no molhado, mas esse aqui ser juntar o lado da aventura em novos mundos e mostrar a quantas andam o Lar da Eleanor West para Crianças Desajustadas foi tudo!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Eu não estou acompanhando a leitura da série, mas se você está gostando já é um incentivo para eu arriscar! Agora que a Morro Branco vai fazer ebooks, espero conseguir ler mais livros do catálogo deles, porque geralmente é muito caro!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sim, se eu não me engano eles também tem todo o catálogo em capa dura né?

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu achava que era uma trilogia e fui pesquisar lá no skoob e vi que tem cinco livros já hehe. E pena que ainda não estão todo publicados por aqui. Estou fugindo de começar séries que não tem todo os livros porque depois vai que desistem da série e não sei ler em inglês hehe. Mas que bom que está gostando tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se deixarem a autora vai longe com essa série viu? Tem uma série dela com 12 livros se não me engano. Pois é, já vi no twitter da editora que pretendem lançar o próximo só ano que vem, daí até chegar o quinto, o sexto...

      Excluir
  3. Adorei a resenha. Não conhecia essa série e estou bem curiosa, vou colocar na minha lista para ler quando estiver todo completo.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader