Filmes

Livros

Séries

Livros | Água e Fúria - Thais Lopes

by - 18.8.20

Livros | Água e Fúria - Thais Lopes
Entre os Véus, #2
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 382
Avaliação:🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Daiane sempre teve tudo. Mas um comentário sobre como ela não levava a vida à sério foi o estopim para que deixasse tudo para trás, apenas para provar que não é só uma garota mimada. Lua Azul pode ser o lugar onde passou toda a sua infância e boa parte da adolescência, mas Daiane não se lembra de quase nada daquela época. Não que isso faça diferença: o que importa é que a casa dos seus pais continua vazia e que ela tem a chave. Qualquer outro problema – seja ele trabalho ou simplesmente se lembrar dali – pode ser resolvido depois.
Com o tempo passando e sem muitas opções, Daiane aceita trabalhar como guia para um grupo que está estudando a região. Mas tem algo de errado com os pesquisadores, a mata que eles querem estudar parece ter a chave para o seu passado e Daiane não sabe mais se pode acreditar nos próprios olhos – porque o que está vendo não deveria ser real. Agora cabe a ela escolher entre voltar para a vida que sempre conheceu ou aceitar o novo mundo se abrindo à sua frente – e a melhor parte do passado que havia esquecido.

Um romance que poderia ter saído diretamente do Instituto Butantan

Daiane voltou para Lua Azul após não aguentar mais levar nome de mimada, só que para sua mãe o destino não é dos melhores pois foi onde viveram até a adolescência dela e Dai não tem memória alguma do lugar.

Na cidade o mais perto de um emprego que ela consegue é fazer uns freelas com a Vanessa, dona de uma das hospedarias da cidade e protagonista do livro anterior Sombra e Luar. Em um dos seus trampos ela serve de guia para pesquisadores na mata de Lua Azul - que dizem que era onde ela brincava muito quando era criança, e lá ela encontra um homem-cobra, que pode ser a chave para ela entender o que aconteceu com ela há 10 anos atrás.

📖 Leia também: Resenha de Sombra e Luar

As dedicatórias dos livros dessa trilogia andam pegando em pontos diferentes, enquanto no primeiro lembra dos machos doidos da Thais (que com Alessio chegou a outro nível), aqui entra na relação de interesses e a vida adulta, que mesmo que não seja identificável para a sua situação, pode ficar bem pessoal nessa quarentena e as coisas diferentes que a gente começou a fazer ou os questionamentos sobre a carreira (principalmente se foi demitido.....)

Água e Fúria se aprofunda mais no universo da trilogia Entre os Véus, indo além do domínio da hospedaria e aparecendo mais criaturas ""abstratas"" (o dia que eu achar palavra melhor para isso eu troco), por explicar o funcionamento da mata e suas criaturas, com um grande foco no rio, que inclusive dá para explicar o título e resumir o enredo em uma imagem:
Livros | Água e Fúria - Thais Lopes

A Dai pode ser admirável pela busca de uma coisa na vida para falar "É isso!!", e por ter ganhado várias habilidades com isso - que se ela quiser abrir um MEI com os pequenos da hospedaria para ser marido de aluguel™ ela pode -, mas para mim o mais notável é o seu sistema imunitário, que ela toma tanto banho no rio e de chuva que se fosse eu já tinha pegado resfriado no segundo capítulo.

Já sofro só de pensar em personagens que não podem confiar na própria memória, mas já que a Dai manteve uma memória mais sensorial de tudo que ela viveu em Lua Azul, fica fácil de comprar toda a sua jornada descobrindo tudo de novo e fazendo escolhas ousadas por instinto, além de ficar fácil do OTP ficar na mesma página, pois o Alessio tem aparência de cobra mas é um grande gado da Dai.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Eu gostei da resenha, parece ser uma leitura instigante!
    Não conhecia os livros da coleção e adorei a capa <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana!

    HAHAHAH adorei a referência ao instituto butantan! Homem cobra é novidade pra mim, mas fiquei bem curiosa pra conferir a história!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader