Filmes

Livros

Séries

Livros | Sombra e Luar - Thais Lopes

by - 17.11.19


Livros | Sombra e Luar - Thais Lopes
Entre os Véus, #1
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 389
Avaliação:🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Vanessa tinha a vida dos seus sonhos: trabalho perfeito, namorado atencioso, prestes a comprar uma casa e começando a pensar em casamento... Até que tudo deu errado. Sem opções, ela aceita a oferta de reabrir a hospedaria de sua avó em uma cidadezinha perdida no mapa. Mas coisas estranhas acontecem o tempo todo, Vanessa está tendo sonhos estranhos – porque chamá-los de sonhos é melhor que de alucinações – e ela tem quase certeza de que a hospedaria é assombrada.
Para completar, alguém está interessado na casa de sua avó e disposto a qualquer coisa para conseguir o que quer, não importa quem esteja no caminho. Quando os acidentes começam, Vanessa vai descobrir que não estava tão errada sobre a hospedaria: ela não está sozinha ali. Mas seu "inquilino" não é nenhum fantasma – e ela pode ter aliados que nunca imaginaria, se tiver coragem de abraçar este novo mundo.
A necessidade de ter uma mudança grande na vida (com o lado geográfico ser um ponto importante na questão) fez com que Vanessa fosse parar no interior do Espírito Santo com o objetivo de reabrir a hospedaria da sua avó, acontece que a jornada será longa e empoeirada por conta do tempo que a hospedaria ficou largada.

Acontece que o local dá grandes indicações que é mal-assombrado e que a assombração tem ares de Gasparzinho empreguete: do nada corredores e andares ficam limpos, e a resposta do que se tratam chega antes do diagnóstico mental da Vanessa de que está ficando doida, e que faz todo o sentido ela gostar mais do jeito da avó do que da própria mãe. 

Na dedicatória diz que é para quem gostou dos homens estranhos da Thais e o daqui tá mano a mano com o de Nilue, pois é macho no estado gasoso (quais são as chances de aparecer um post-it com um lembrete para macho no estado líquido?). Nero um bichinho que precisava se conhecer melhor e aumentar a autoestima.

Quando o romance estourou eu não achei que estava com a tensão suficiente para os dois, mas eu gosto da relação deles. A ligação que eles têm por conta de todo o lance da hospedaria é um legítimo Deus me livre mas quem me dera, é algo bom e ruim.

Se algum dia teve um protesto contra o uso de máquinas para os afazeres domésticos quem liderou e fez um escândalo foram os gasparzinhos da hospedaria, pois ô galerinha empolgada, e a aparência daqueles que são mais gente fina (Sina!!) me lembrou mais da série Crônicas de Táiran da autora do que as lendas das fadas, que se for considerar que mundos paralelos é um lance bem sci-fi já está tudo em casa mesmo.

A vontade de socar o estilo de vida interiorano sempre presente por aqui, o povo desconhece limites, fora isso é engraçado ler um lugar em que o progresso ainda não chegou em sua glória, sinal de internet mais inexistente do que ruim, ônibus um oferecimento trem das onze e por aí vai. Uma coisa que eu bem queria era que a papelaria fosse bem mais lan house do que é, pois o Evandro tem uma cara que já jogou muito Counter-Strike comendo Fofura em lan houses.

Vanessa compra a ideia do mundo rápido e abraça a sua herança de família mesmo sem não entender um bocado do que está rolando. Sombra e Luar mostra o seu tom divertido com as ações dos pequenos moradores da hospedaria, mas os personagens moradores de Lua Azul me deixaram com uma baita vontade de ver experimentando mais do outro mundo em livros futuros.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader