Filmes

Livros

Séries

Livros | Lendo de Cabeça Para Baixo - Jo Platt

by - 13.11.19


Livros | Lendo de Cabeça Para Baixo - Jo Platt
Autora: Jo Platt
Tradução: Angela Pessôa
Editora: Fábrica231
Páginas: 288
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse: A felicidade parecia estar batendo à porta de Rosalind Shaw naquele que deveria ser o dia mais feliz da vida dela. Abandonada no altar, sem qualquer explicação ou justificativa, a jovem mergulha numa depressão sem fim, daquelas de passar dias e dias largada à frente da TV, sem força para sair do sofá. Até que um dia seu amigo Tom propõe que ela se torne coproprietária de uma loja de livros antigos, numa cidade do interior. Ro aceita a proposta e se torna sócia de Andrew, o reservado amigo de Tom, e conhece novos amigos, capazes de mudar a vida dela para sempre. Uma história leve e divertida sobre sentimentos feridos e mal-entendidos, equívocos e perdões.
Rosalind Shaw está na fossa ainda após meses de ter sido abandonada no altar, sua única companhia é o Mr. Edwards - um porquinho da índia, que é brutalmente assassinado sem querer pelo seu vizinho com cara da maníaco, a falta de companhia e a necessidade de tomar um rumo na vida faz com que ela se torne sócia em uma livraria. De brinde o departamento de coincidências na vida está focado em fazer ela passar vergonha na frente do seu vizinho (que tinha uma razão para estar com cara de maníaco).

Comédias românticas são fáceis de escolher com quem deve ser o ship pelo tanto de coisa doida que ocorre com a mocinha na frente do cara. Essas doidices são o ponto alto do livro para mim, que já passou altas vergonhas por aí.


“Sorri de volta, sentindo como se eu soubesse o que dizer a seguir, mas não tivesse aprendido minhas falas.” Jo Platt, Lendo de Cabeça para Baixo.

O ritmo do livro não é tão fantástico pois há muita descoberta da mocinha para se melhorar por conta de episódios depressivos após um casamento que acabou no altar. Porém o que me deixou com a sensação de ser algo real é o puxão da família para isso ocorrer, um passo de cada vez e a auto sabotagem da protagonista.

Cortaria boa parte da comédia caso ele fosse o interesse amoroso, mas que homem que é o chefe e parceiro de negócios da mocinha, que acho que os sentimentos dele em geral poderiam ter sido mais bem explorados, pois é dos personagens mais interessantes do livro.

As histórias britânicas estão se mostrando bem charmosas para mim, por mais que a narrativa de Lendo de Cabeça Para Baixo não tenha entregue tudo que podia.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader