Filmes

Livros

Séries

Séries | Dickinson

by - 10.11.19

O streaming da Apple, o Apple TV+, foi lançado dia 01 de novembro com os episódios iniciais de algumas séries originais e a primeira temporada completa de Dickinson, que trata da vida da poeta Emily Dickinson e estrelado pela Hailee Steinfeld.

Emily Dickinson no geral só quer escrever seus poemas, mas a sociedade a obriga a passar por encontros arranjados para se casar e ter que fazer tarefas caseiras diariamente, por mais que seja um desastre nisso, fora que seu pai não permite que ela leve muito adiante seus poemas.

O tom moderno da série se perde um tanto conforme passa a temporada, mas nos dois pontos que são mais gritantes - na festinha clandestina adolescente e no clube de leitura com ares de teatro - eu curti demais, fora que a ideia de música atual em série de época eu comprei mais aqui do que em Las Chicas del Cable (algo que talvez a presença do Wiz Khalifa tenha ajudado).

Pode soar como um comentário clichê, mas: Hailee Steinfeld fada da atuação (e caso se confirme a escalação, a única razão para ver a série Hawkeye), aqui ela lembra muito a Nadine de Quase 18, porém uma que deu certo na vida e com amizades melhores. Fora que as pequenas transgressões da garota são bem divertidas, tudo que envolve ir para a aula sobre vulcões é incrível.

Séries britânicas da última década (Sherlock e Merlin estou olhando para vocês) só cobriram alguns pontos do queerbating, e tá naquela no tvtime se é queerbating ou não o relacionamento da Emily com a Sue, só que o cânone também é ambíguo, não é endgame mas tem evidências.

Do mesmo rolê do filme Mary Shelley vem aí: séries que poderiam ter como subtítulo "machos bonitos e embustes", apenas um se salva no meio do caminho e protejam as minas por conta dessas pragas. Teve dois que eu defendi no meio do caminho e que eu terminei a temporada à beira de convocar o Wiz Khalifa.
🎬 🎬 🎬 🎬 🎬
Ficha técnica
Sinopse: Comédia estrelada por Hailee Steinfeld (Pitch Perfect, Bumbleblee) sobre a juventude de Emily Dickinson e seu mundo, explorando questões familiares, de gênero e da sociedade sob a perspectiva de uma escritora criativa que não se encaixa direito em sua própria época.
Duração: 1 temporada (10 episódios de 30 minutos)
Disponível em: Apple TV+
Elenco: Jane Krakowski, Toby Huss, Hailee Steinfeld, Ella Hunt, Anna Baryshnikov
Trailer:
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader