Mangá | O Cara Que Estou a Fim Não é um Cara?! - Sumiko Arai
O Cara Que Estou a Fim Não é um Cara?! - Sumiko Arai
Páginas: 184
Editora: NewPop
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐(4,5)
Sinopse: Aya é uma garota do ensino médio que está muito interessada em um “moço” misterioso que trabalha em uma loja de CDs.Porém, esse rapaz misterioso na verdade era Mitsuki, sua colega de classe que tenta viver invisível como o ar.Um amor que se desenvolve com rapidez, a partir de um encontro impossível e caminha para…
Aya achou um novo lugar favorito, uma loja de CDs com um "moço" estiloso que tem um gosto musical muito parecido com o dela - um grande achado aliás, já que o gosto da garota é totalmente diferente do das suas amigas - e o crush foi automático, acontece que esse moço na verdade é Mitsuki, uma garota e sua colega de turma.
Mitsuki faz de tudo para passar despercebida na escola e só consegue revelar o seu estilo verdadeiro no seu trabalho na loja de CDs do seu tio, e descobrir que Aya tem um gosto musical parecido com o dela muda as coisas, principalmente ter que lidar com ela em ambos os ambientes.
Não sou a maior leitora de mangás e quadrinhos e é raro eu ler um que siga o que esquema das páginas terem duas cores, dito isso, "O Cara Que Estou a Fim Não é um Cara?!" é o que eu li com a melhor combinação de cores, ele é lindão e é uma escolha de cores que eu não associo automaticamente ao gosto das meninas, não vejo como uma cor muito grunge, mas o resultado é muito bom!
A mente de titânio de quem escolheu esse tom de verde!! (imagens via)
As meninas são muito boiolinhas uma pela outra e o mangá é sutil para trazer isso nos diálogos (a sutileza vira só um conceito abstrato na ilustração), tem só um personagem que é mais direto em abordar isso. Sobre o gosto musical das meninas questionei muito em que ano se passa a história até conhecer o tio da Mitsuki e a relação que eles possuem, a história é recente e quem cresceu com o gosto musical moldado pelo Guitar Hero ou é mais velho vai se identificar horrores com as playlists delas.
O mangá segue o padrãozinho de ter uns capítulos bem claros da jornada das meninas, mas além disso ele tem uma divisão bem clara das cenas, é que nem assistir uma série americana que passou na televisão ao invés de streaming, que você consegue achar bonitinho a cena que a série parou antes de começar os comerciais.
O Cara Que Estou a Fim Não é um Cara?! é um mangá fofo, bonito e com uma playlist de deixar qualquer um gosto de tiozão aplaudindo os fones de ouvidos dessas meninas e resetando a fé na humanidade (como aconteceu com o tio da Mitsuki).
2 Comentários
Oi! Esse mangá ainda não tive a chance de ler, mas a premissa parece ótima e essa parte musical muito atraente. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi, Giovana! Parece um mangá fascinante, né? Que bom que você curtiu. Fiquei curioso. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.