Livros | O Jogo do Amor - Andresa Rios
Editora: Livros do UP
Páginas: 401
Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse: Bianca sabe que a vida está longe de ser um conto de fadas. Estudante de Direito com bolsa de estudos, ela equilibra trabalhos exaustivos com um carro que vive quebrando e uma colega de quarto digna de filme de terror. Seu foco é claro: pegar seu diploma, conseguir um bom emprego e ajudar sua família – sem distrações.Kyle, o capitão do time de hóquei, tem tudo que parece perfeito: popularidade, carisma e um sorriso que desarma qualquer um. Mas por trás do status de estrela, enfrenta suas próprias batalhas: a pressão de liderar o time, os segredos sobre sua saúde e o cansaço crescente causado pela expectativa de ser o atleta perfeito.Um encontro inusitado coloca os dois em rota de colisão – e, por conta de um mal-entendido, o campus inteiro acredita que eles estão namorando. Fingir esse romance nunca esteve nos planos de Bianca, mas com Kyle ao seu lado, o improvável passa a parecer tentadoramente real.Agora, ela só precisa descobrir se vale a pena arriscar o coração por algo que começou como uma mentira.
Bianca é uma estudante de Direito que não tem vida fácil no campus, dividindo um apartamento com uma garota insuportável longe do campus e não pode confiar no seu carro para resolver as coisas, um encontro inusitado faz com que o caminho dela se cruze com o de Kyle, que tem tudo mais em ordem e a popularidade lá em cima por ser capitão do time de hóquei da faculdade.
Uma fofoca bem má intencionada ajuda os dois em ter uma ideia que ajude ambos: um fake dating que dará sossego na vida social de Kyle e um upgrade na moradia da Bianca.
Gosto do trabalho da Andresa Rios no suspense/thriller, em que eu gostei bastante do Queime Tudo (premissa de vingança para cima de boy chernobyl) e também da estética do Baby Don't Go, mas O Jogo do Amor foi o primeiro livro dela totalmente contemporâneo e ficou devendo para me empolgar.
Tem uma premissa que dizem em inglês que é "show don't tell" (mostre e não diga), que ficou faltando bastante quando era mencionada a rotina da protagonista, que dizia que fazia trabalhos de design, mas ela não detalha o tipo de serviço que ela faz e nem se relaciona com os estudos dela.
Nessa questão só passo pano para a explicação básica do hóquei, pois nesses romances no mundo esportivo eu já me conformei que a experiência está longe de ter ares imersivos e licenças poéticas vão aparecer em favor do enredo. Nesses detalhes da construção da história o que eu elogio é a bagagem da Bianca precisando lidar com o dinheiro e cuidar da família e a do Kyle lidando com diabetes em meio à atletas de alto rendimento.
O senso de irmandade desse livro passeia entre a irmandade fofa e a rivalidade feminina, ponto que pesa também na narração da protagonista, que inclusive ela não é isenta da rivalidade. Quem nunca errou nesse livro foi o Kyle mesmo, na sinopse do livro na Amazon que indica os clichês menciona que tem um golden boy e ele é um menino de ouro sim!
0 Comentários
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.