Como Se Livrar de um DemônioFantasia UrbanaKindle UnlimitedLivrosParanormalRaquel FigueiredoResenhaRomance
Livros | Como Se Livrar de um Demônio - Raquel Figueiredo
Editora: -
Páginas: 334
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Marcelina Katsaros pode ser descrita com só uma palavra: cansada. Embora seja uma bruxa talentosa, as responsabilidades de cuidar do café deixado por sua avó junto com sua irmã mais nova são tão grandes que nem a magia anda dando conta. Um dia, durante uma leitura de tarô, Lina prevê um desastre sem proporções — e o pior: tudo parece estar ligado à magia errática de sua irmã, Melissa Katsaros.Kálix não tem sobrenome e, embora às vezes seja confundido com um demônio, ele é um feiticeiro muito poderoso que acabou amaldiçoado por toda a eternidade. Fadado a servir os caprichos amorosos das bruxas Katsaros, ele é libertado para fazer barganhas em troca de suas poções do amor duvidosas. Desta vez, sua "vítima" é Melissa, a bruxinha que quer enfeitiçar o garoto por quem sempre foi apaixonada. Kálix planeja se divertir bastante enquanto vê a jovem bruxa afundar nas consequências de seu desejo, mas ele não contava com a interferência de Marcelina Katsaros, a irmã mais velha que sempre está disposta a tudo para proteger a cidade e sua família.Agora, com somente 60 dias até o fim do feitiço de sua irmã, Lina precisará enfrentar segredos antigos e lidar com um feiticeiro — ou demônio, ou o que quer que seja — de língua muito afiada. E Kálix, pela primeira vez em séculos, encontrou alguém que promete desafiar tudo o que ele acredita sobre “amor verdadeiro.”Como se Livrar de Um Demônio é uma comédia romântica mágica com o toque irresistível do trope enemies to lovers! Prepare-se para uma jornada de feitiços, sarcasmo e reviravoltas apaixonantes!
Marcelina Katsaros tem muitas coisas nas costas para lidar, precisando lidar com o negócio quase falido, liderar um coven e segurar as pontas com a magia errática da irmã Melissa, assim ela vive cansada e tudo piora quando a sua irmã faz uma barganha para ganhar uma poção do amor, o que acaba trazendo Kálix - um feiticeiro de língua afiada - para o caminho da Marcelina, em que ela terá 60 dias para colocar tudo nos eixos.
Como Se Livrar de um Demônio entraria fácil em um top capas nacionais de 2024 se eu me desse o trabalho de fazer tops do tipo (queria ter esse pique) e virou prioridade minha com o #EnchaSeuKindle. Esta resenha escrevi sem ter lido o outro livro irmão protagonizado pela Melissa (Como Enfeitiçar um Nerd - Amanda Turola) e adorei essa proposta dos livros, as irmãs não ficam tanto tempo na mesma cena para fazer dar certo duas histórias na mesma timeline, assim não vou focar em nada da Melissa nos comentários abaixo.
Queria que a Lina tivesse passado mais tempo braba durante o livro, pois no meio do caminho ela fica chorona e sem energia (faz parte do enredo) e acho que essa situação rendeu demais na história, você olha a brabeza da mulher na capa e depois lida com uma chorona na maior parte do negócio.
Como Se Livrar de um Demônio dá uma passeadinha no monster romance que para mimfoi totalmente inesperado, em que esse passeio está bem focado nos hots inclusive (para os fãs: tem tentáculos e sombras dando as caras), pois da forma que eu enxerguei no geral o Kal é descrito como totalmente um feiticeiro e não como um personagem de monster romance da forma mais "clássica".
Não associo bruxas à mitologia grega, acho que nem ouvindo a palavra feiticeira eu geralmente associaria, mas achei que funcionou bem a mitologia nesse livro e na bagagem dessas duas, por mais que não seja algo que impacte o aspecto do negócio delas na cidade, o livro se passa em Minas Gerais inclusive!
Acho que o ponto que dá a maior cara de romance de sessão da tarde e também de filmes/séries com bruxas das décadas passadas recentes é a presença do gnomo mordono, se estava na dúvida de onde estavam as inspirações é aqui que você descobre.
0 Comentários
♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.