Filmes

Livros

Séries

[Review] King of Battle and Blood - Scarlett St. Clair

by - 6.3.23

[Review] King of Battle and Blood - Scarlett St. Clair
Adrian & Isolde, #1
Autora: Scarlett St. Clair
Editora: Bloom Books
Páginas: 368
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse traduzida: Sua união é sua vingança.

Isolde de Lara considera o dia do casamento o dia da sua morte. Para acabar com uma guerra de anos, ela deve se casar com o rei vampiro, Adrian Aleksandr Vasiliev, e matá-lo.

Mas sua tentativa de assassinato é frustrada e Adrian ameaça que se Isolde tentar matá-lo novamente, ele a ressuscitará como uma morta-viva. Diante da possibilidade de se tornar aquilo que mais odeia, Isolde busca outras formas de desafiá-lo e sobreviver à brutal corte vampírica.

Exceto que não é a corte que ela mais teme - é Adrian. Apesar de sua química inegável, ela se pergunta por que o rei - feroz, selvagem, impiedoso - a escolheu como consorte.

A resposta vai destruir seu mundo.

Para garantir a segurança de seu reino, Isolde de Lara aceita se casar com o rei vampiro Adrian, este que está conquistando vários reinos na base da carnifina e essa aliança deixa o reino que Isolde cresceu em segurança. Todos do reino enxergam esse casamento de uma única forma: Isolde tem nas mãos a oportunidade perfeita de matá-lo, mas na primeira tentativa ela descobre que isso não será fácil e se tentar novamente terá grande consequências.
[Review] King of Battle and Blood - Scarlett St. Clair

O livro tem um clima muito parecido com de outras romantasias que já li - o déjà-vu torando -, mas pelo menos consegui enxergar uma assinatura nele que dá para desenhar bem as suas diferenças das outras. A escrita de King of Battle and Blood tem uma fluidez mais parecida com a de romances contemporâneos do que de livros de fantasia, a porcentagem de leitura vai subindo rapidinho e você nem nota.

A autora tem origem indígena e isso é levemente trabalhado no histórico da protagonista, que tem mãe de origem indígena. Inclusive senti que a autora pegou nomes típicos de diversos países para demarcar as origens de cada personagem, pois vira e volta eu notava uns nomes que são bem brasileiros/latinos, enquanto em outros casos já era mais vibes de nomes russos.

A Isolde é uma legítima faca na bota (no caso adaga nos peitos), que não hesita em atacar com um objetivo claro na mente e é sempre afiada nas politicagens da corte. O Adrian é uma cadelinha convicta que em qualquer oportunidade mostra que está se rastejando aos pés da Isolde.

No livro existe rivalidade feminina, que pelos comentários que eu já tinha lido do livro eu comecei esperando cenas bem piores e de que a protagonista seria incapaz de formar laços com outras mulheres durante o livro, que não é o que ocorre, a rivalidade está ali, mas há umas boas conexões da protagonista com outras mulheres. Existe ciúmes rolando por ali também, e ele conseguiu me dar mais stress do que a rivalidade.

Vai se revelando um enredo de reencarnação nesse livro, que só não estou considerando capenga no desenvolvimento por conta de que está garantido que serão 3 livros nesse mundo (não sei se fecha em 3), então tempo para desenvolver terá, resta saber se vai ser tirado o selo de capenga.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob 📖Goodreads


Confira também:

20 Comentários

  1. Amei a resenha. Parece ser um bom livro, apesar de lembrar outros. Faz um tempão que não leio nada de vampiros e leria esse.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. This book so interesting.
    https://www.melodyjacob.com/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... morrendo de ir aqui com o 'selo de capenga'. Vamos torcer para os próximos livros desenvolverem melhor essa história, achei a trama bem curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece um bom livro, a história parece instigante.
    Beijos.



    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenha curtido porque eu odiei esse livro com todas as forças. Meu deus eu queria esqueci que li ele kkkkk
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo foi eu ter lido esperando nada, pois teve umas coisinhas divertidas nele.

      Excluir
  6. Oi, já ouvi alguns comentários sobre esse livro, mas as opiniões se dividem sobre. Sobre a questão de ser um livro capenga, entendo que é o primeiro de 3, mas apresentar o enredo falho não justifica só pq é um trilogia, porque gastamos nosso suado dinheiro na obra. Isso aconteceu na série De Sangue e Cinzas, tenho raiva da Jenniffer até 2050.

    Até mais. 💜
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja falho, pois demora para indicar que vai seguir esse caminho e me faz exigir que a autora trabalhe bem esse ponto no livro seguinte.

      Excluir
  7. Gostei da resenha e gostei como você falou de coisas que não são lá muito interessantes.
    Temos a tendência (me incluo!) de só falar sobre os livros, filmes, maravilhosos, que amamos, mas às vezes também é preciso falar sobre os medianos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dou preferência para falar de coisas que gosto e por isso nem resenho todas as histórias que leio, mas já que esse foi uma mistura de gostei e não gostei, resolvi resenhar!

      Excluir
  8. Oi, Giovana. Tudo bem? Parece um livro muito interessante. Que bom que curtiu, fiquei com vontade de o ler. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu gosto de história de romance com fantasia e adoraria ler este obra, pena não ter no Brasil. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outra série da autora chegando pela Editora Cabana Vermelha, acho que esse vem aí em breve!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader