Filmes

Livros

Séries

Livros | Baby Don't Go - Andresa Rios

by - 13.8.21

Livros | Baby Don't Go - Andresa Rios
Autora: Andresa Rios
Editora: -
Páginas: 218
Avaliação: 🌟🌟🌟(3,5)
Sinopse: Quando Hope Christine Johnson acorda após tentar se matar, ela não está sozinha. Sentado em uma poltrona negra no canto do quarto, um demônio de olhos vermelhos e aparência misteriosa a aguarda. O motivo de ele estar ali nunca é revelado, mas a garota convive com as sombras às suas costas por anos. Até que algo aconteça.

Com o sumiço de uma colega de infância, Hope se sente determinada a achá-la sob a promessa de que acabaria com a própria vida assim que o mistério fosse solucionado. Com isso, outro demônio aparece: e esse é real. De carne, osso e jaqueta de couro.

AVISO DE GATILHO: SUICÍDIO, DEPRESSÃO.

Já tinha ouvido falar da Andresa Rios por conta de ela ser amiga de algumas autoras nacionais que acompanho o trabalho, e da escrita dela só conhecia o conto da coletânea Antes Que Esse Ano Acabe, e finalmente peguei para ler uma história longa dela.

Quando Hope Christine Johnson acordou após tentar se matar ela viu que tinha ganhado uma companhia que só ela podia ver: um demônio de "estimação" que estaria contigo dali adiante, e ele sabia muito bem perturbar o seu sossego e agir como o famoso demônio que fala asneiras no seu ombro (só que Hope não tinha ganhado um anjo também para equilibrar).

A multiplicação de eventos estranhos envolvendo suicídios na sua cidade, junto com a vinda de detetives de alta patente, acaba fazendo com que ela acabe se juntando com o irmão da sua amiga desaparecida na procura de respostas.

Confesso que sou chata com histórias escritas por brasileiros que se passam nos EUA (já larguei no Kindle algumas vezes histórias que na sinopse não indicam isso, mas são assim), mas eu tenho a minha leve condição para seguir em frente na leitura: quando o gênero abordado é bem escorado em uma estética/gênero bem específico, como o caso anterior que li - uma história pós-apocalíptica que teria uma pegada bem diferente se fosse brasileira, já que a gente tem caco de vidro nos muros -, e que vale também em Baby Don't Go, que bebe da mesma estética que a série Stranger Things, com a cidade pequena, os anos 80 e uns elementos de terror.

O desenrolar da história eu não achei tão UAL, sendo que geralmente o auge era quando o demônio fazia alguma arte, mas o final compensa demais acompanhar a jornada da Hope, pois é eita atrás de eita e a cabeça explodindo com as respostas dos mistérios da cidade e qual o papel da protagonista em tudo aquilo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Não conhecia o livro e acho importante você destacar os gatilhos, mas eu até que fiquei curiosa, porque é um tema que muito me interessa! Vou procurar, como é nacional, está no KU, certo?
    P.S.: Também tenho certo problemas com livros nossos que se passam em outros países, mas se faz sentido para a história, tudo bem.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ia colocar antes de começar a resenha, mas vi que a autora já tinha deixado o aviso na sinopse!

      Excluir
  2. Que bom que você alertou sobre os gatilhos, isso é bem importante. Com relação ao livro, eu não conhecia, mas apesar das ressalvas, eu achei a premissa interessante e vou pegar no KU para ler depois que devolver os que tenho aqui.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo conferir sinopse dos outros títulos da autora por lá, também são livros curtos e com um pézinho no terror!

      Excluir
  3. Oie Giovana!

    Tenho problemas com livro nacional que passam em outros países, mas depende da história também e do desenrolar rsrsrs

    Achei interessante que tem a estética de Stranger Things, me chama a atenção também

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Se é um contemporâneo sem alguma razão específica para não se passar no Brasil eu torço o nariz rsrsrs

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Eu gosto muito desses livros quando o mundo real se choca com o sobrenatural, mas também tenho um grande problema quando é um livro todo explorado com elementos estrangeiros quando se tem várias coisas nacionais que poderia ser usado sabe?!
    Mas já quero muito ler esse e vou pegar pelo kindle Unlimited
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro e tem vários subgêneros de livros que entram nisso né? Como fantasia urbana, realismo mágico, romance sobrenatural.....

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader