Filmes

Livros

Séries

[Review] Ace of Spades - Faridah Àbíké-Íyímídé

by - 16.8.21

[Review] Ace of Spades - Faridah Àbíké-Íyímídé
Autora: Faridah Àbíké-Íyímídé
Editora: Feiwel & Friends
Páginas: 432
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Gossip Girl encontra Get Out em Ace of Spades , um thriller contemporâneo YA da autora estreante Faridah Àbíké-Íyímídé sobre dois alunos, Devon e Chiamaka, e suas lutas contra um valentão anônimo.

Quando dois alunos da Niveus Private Academy, Devon Richards e Chiamaka Adebayo, são selecionados para fazer parte dos monitores de classe sênior da escola de elite, parece que o ano deles começou de maneira incrível. Afinal, não só fica ótimo nas inscrições para a faculdade, mas também coloca oficialmente cada um deles na corrida para orador da turma.

Logo após o anúncio ser feito, no entanto, alguém que atende por Ases começa a usar mensagens de texto anônimas para revelar segredos sobre os dois que viraram suas vidas de cabeça para baixo e ameaçaram todos os aspectos de seus futuros cuidadosamente planejados.

Como Ases não dá sinais de que vai parar, o que parecia uma brincadeira doentia rapidamente se transforma em um jogo perigoso, com todas as cartas contra eles. Devon e Chiamaka podem parar Ases antes que as coisas se tornem incrivelmente mortais?

Com um suspense de tirar o fôlego e comentários sociais relevantes, chega um thriller da autora de estréia Faridah Àbíké-Íyímídé.

O último ano na escola privada para Chiamaka começou do jeito que planejava desde que entrou ali: sendo a principal monitora da turma e dali é só um passo para ser oradora da turma e ter boas recomendações para a inscrição na universidade, já para Devon tudo começou melhor do que esperava, já que ele também tinha se tornado um monitor e está sendo notado pelos corredores.

Só que já de cara aparece na escola um anônimo intitulado "Aces" que manda mensagens sobre os maiores segredos deles para todos os alunos, o que vai ficando suspeito é que essas mensagens são só sobre os dois, e vão além do bullying e parece querer fazer com que ambos larguem a escola, mas qual é o objetivo real desse anônimo e até onde ele pode chegar?

Ace of Spades - Faridah Àbíké-Íyímídé
No início do livro, em que as coisas pareciam “”só bullying”” e o comportamento da Chiamaka com toda a energia de rainha do baile eu me lembrei de toda a minha falta de interesse em assistir Gossip Girl, pois esse tipo de coisa não funciona muito comigo, mas conforme o livro foi mostrando mais que se tratava de um thriller que se passa na escola (com toda a camada do racismo), Ace of Spades foi me ganhando bem.

Vira e volta quando ocorre repercussão com algum caso de racismo nos EUA aparece alguma reportagem/notícia na minha timeline envolvendo um novo ponto de como a supremacia branca ocorre demais por lá e tem várias camadas, como por exemplo a existência de bailes elitistas com origens racistas, provavelmente interligados com a KKK (como o caso envolvendo a Ellie Kemper de Unbreakable Kimmy Schmidt).

Não tenho uma vasta experiência lendo thrillers/mistérios, mas imagino que se eu li mais de uma passagem com os olhos arregalados e li boa parte dele pensando que não tinha como ter um final feliz (mas teve???), acho que a história foi muito boa no gênero proposto.

Ace of Spades é um livro de tantas camadas, que também pode ser lido como um coming-of-age, que muitas vezes são histórias que se passam no último ano da escola, em que é necessário decidir o seu futuro para ontem enquanto são abordados outros pontos da vida, e aqui tem muito disso tendo também a descoberta e exploração da sexualidade de seus dois protagonistas (há representatividade gay e lésbica ou bi, pois não fica claro no texto).

Ace of Spades será publicado no Brasil pela editora Plataforma21 ainda esse ano!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

4 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Por coincidência acabei de publicar a resenha do livro do mês do Clube Intrínsecos que também tem vibes de Corra hehe. E como gosto bastante desse estilo de livro vou querer ler quando foi publicado por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. aaaaa eu amei a resenha. Achei super diferente essa temática, mesmo sendo usada anteriormente. Já vou marcar para lembrar de ler quando for lançado
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi uma boa ótima surpresa, pois tramas bem Gossip Girl não funcionam tão bem comigo!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader