Filmes

Livros

Séries

Como seria viver um dia no estilo Dark Academia

by - 10.8.21

Como seria viver um dia no estilo Dark Academia
A estética dark academia vem fazendo um baita sucesso, inclusive se você usa muito o Instagram, Tik Tok ou o Pinterest já deve ter visto algum perfil totalmente dedicado a essa estética, com muitos terninhos, livros e cores nos tons barrocos. Hoje eu trago inspirações para viver um dia com essa estética, mas antes de mais nada:

O que é dark academia?

Dark Academia é um movimento cultural e seus pilares são as artes, a literatura e o aprendizado. Mas também tem uma estética muito própria: cores neutras, tons marrons e bege tomam conta dos casacos tweed, blazers e saias xadrez.

Na verdade, Dark Academia é mais do um movimento cultural, é um estilo de vida. Pessoas que se identificam com essa temática são aqueles que gostam de ler, apreciam arte, visitam museus, gostam de estudar. Junte essas paixões com o visual que citei acima e pronto: temos um "dark academidician". (via)


Ao acordar no seu quarto com detalhes vintage, você teria nele três peças chaves: um recamier para a hora da leitura dos clássicos, e uma escrivaninha e um puff confortáveis para manter seus estudos e hobbies, e até mesmo guardar à sete chaves o seu diário com seus poemas e contos mais íntimos.

discussão do clube do livro
Clube do livro

Após o café da manhã, em uma biblioteca antiga você aproveitaria o dia de folga das aulas para se encontrar com seus amigos e discutir alguns clássicos, como O Grande Gatsby, Memórias Póstumas de Brás Cubas, Frankenstein, O Auto da Barca do Inferno e Jane Eyre.

desenhos de arquitetura
Ilustrações: fonte1 - fonte2
Após o almoço

Você daria uma caminhada pela cidade para limpar a mente e também tirar um tempo para treinar o seu traço de desenho, fazendo rascunhos dos prédios da cidade por ser alguém que admira muito a arquitetura local.

jantar na taverna
Jantar na taverna

Você adora jantar na taverna da cidade, pois além de ser o lugar mais confortável da cidade com uma bela lareira e poltronas clássicas (que em dias mais cheios é quase impossível encontrar uma vazia), sendo que os petiscos e a cerveja artesanal são impecáveis e outro atrativo do lugar, ali é um espaço que todos podem declamar poesias e até ocorre eventos de slam (batalha de poesia), agora se você já participou com um poema seu, aí é segredo de estado!

praticar violino
Final do dia

Retornando para casa, antes de dormir seria o seu momento para treinar umas partituras de violino, que é o seu hobbie mais relaxante da sua rotina.

Agora qual ameaça ou problema você enfrentaria, como verificar as atividades sobrenaturais das sociedades secretas da universidade ("Nona Casa" da Leigh Bardugo), desvendar o maior mistério do colégio que ninguém conseguiu desde 1936 ("Cordialmente Cruel" da Maureen Johnson), ou como reproduzir as condições para se tornar alguém com dons extraordinários ("Vilão" da V. E. Schwab), fica mais difícil de definir.

Conheciam o termo "dark academia"? Tem algo dessa estética que está no seu dia-a-dia?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

14 Comentários

  1. Realmente um dia assim não faz meu estilo HAHAHAHAHHA
    Mas eu gosto muito dos looks dark academia, não usaria totalmente nessa vibe, mas gosto de pegar alguma referencia ou outra.
    Bem legal seu post hehe, achei criativa :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu não conhecia esse estilo, primeira vez que vejo algo sobre isso.
    Eu gosto de ler e estudar, fui procurar no google o estilo de roupa e é algo que eu usaria.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um termo que está ficando famoso e já tem uns bons títulos no Brasil que são do gênero, como Nona Casa, Vilão e Cordialmente Cruel.

      Excluir
  3. Não conhecia esse estilo, mas amei. Achei super aesthetic e bem bonito par fotos
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o termo e adorei ver o MASP no post, adoro!

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gio, tudo bem?
    Adorei esse formato de publi/parceria! Parabéns!
    Curto a estética, mas pra móveis prefiro o estilo industrial e algo mais contemporâneo e minimalista.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sou bem dividida entre o minimalista e esse estilo mais clássico!

      Excluir
  6. Acho que sou uma dark academidician, haha. Só falta a estética, mas eu gosto de arte, de estudar, de ler, escrevo diários, desenho...
    Ainda não conhecia esse termo, mas me identifiquei com ele e gostei do post. Inclusive, Cordialmente Cruel está na minha lista de leituras, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi com Cordialmente Cruel que eu fui entendendo melhor o termo (que descobri com Nona Casa),e fiquei feliz em descobrir que não são só histórias tão obscuras ou muito cheias de gatilhos que entra no tipo.

      Excluir
  7. Simplesmente definiu meus dias(sem o violino)... Então é esse meu estilo? Achei que não me encaixava em nada.

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader