Filmes

Livros

Séries

[Review] The Babysitters Coven - Kate Williams

by - 7.11.19


[Review] The Babysitters Coven - Kate Williams
The Babysitters Coven, #1
Autora: Kate Williams
Páginas: 368
Editora: Delacorte Press
Avaliação: 🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse: Um romance divertido e cheio de ação, sobre um clã de babás bruxas que cumprem seu chamado de proteger os inocentes e salvar o mundo dos ataques do mal, perfeito para os fãs de Buffy, a Caça-Vampiros e Uma Noite de Aventuras.
Esme Pearl, de dezessete anos, tem um clã de babás. Ela sabe que é meio inútil, mas o que ela poderia fazer? Além disso, Esme gosta de ser babá, e é boa nisso.
E, ultimamente, Esme precisa de qualquer dinheiro que puder conseguir, porque parece que a destruição a segue onde quer que ela vá. Digamos apenas que ela deve uma nova árvore para algumas pessoas.
Cassandra Heaven é uma modelo do Instagram rebelde, que se veste como se tivesse achado suas roupas em uma caçamba de lixo. Então, por que Cassandra está disposta a fazer qualquer coisa, inclusive cuidar de uma criança de dois anos, para entrar no clube das babás?
A resposta está em um bilhete misterioso que a mãe de Cassandra deixou pra ela: "Encontre as babás. Com amor, mamãe."
Pelo visto, Esme e Cassandra têm mais em comum do que imaginavam, e estão prestes a descobrir o que realmente significa ser uma babá: uma heróica linhagem com super poderes e rituais mágicos para salvar inocentes do mal aterrorizante. E tudo isso antes dois pais chegarem em casa.
O conceito não é tão preciso, pois não se trata exatamente de babás (babysitters) e sim de Sitters (que cai para cuidadoras/protetoras no geral), quebrando um pouco as expectativas, pois a minha imaginação ligeiramente fértil imaginou uma babá segurando uma criança em um braço e uma espada na outra, sendo que não é bem assim.

As referências as aventuras de babá e de Buffy são bem claras e referenciadas no livro, mas nada que passe tanto a sensação de cópia quanto foi um certo elemento de Spin the Dawn.

É algo mais gritante quando se trata do guarda roupas das meninas, mas parece que o livro saiu diretamente do Tumblr ou de um painel do Pinterest, que já até imagino os nomes das pastas: girl aesthetic, 90's, architecture...

(Comentários que fazem mais sentido para quem viu Buffy, mas nenhum spoiler da série, apenas sobre personalidade/construção de personagem)
Não temos nenhum Xander da vida por aqui, e a garota nova - a Cassandra Heaven - tem aqueles ares de irresponsabilidade da Faith, mas não fez nada que fizesse eu considerá-la uma diva maravilhosa, então estou bem ok com ela.

O conselheiro das Sitters protagonistas é no máximo um tapete feito de papelão em dia de chuva do Giles, e por mais que os argumentos sejam um tanto irônicos para as suas prioridades, eu achei uma ideia tão desnecessária que eu tô torcendo para desenvolverem o camarada ou sumirem com ele.
(Fim dos comentários que fazem mais sentido para quem viu Buffy)

Eu bem queria que o clube de babás no início fosse mais ativo e as outras garotas também acabassem entrando na ação durante a história, pois você lê coven no título e já espera um time de garotas bad ass.

Voltando à linha das expectativas, eu imaginava que a narrativa teria um quê de farofa, mas nada disso, The Babysitters Coven é recheado de referências e abreviações de gírias (que não peguei várias e só segui como se nada tivesse acontecido) e é um bom girl power com a sofrência de limpar bunda de criança em troca de dinheiro.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

2 Comentários

  1. Oi Gio, tudo bem??
    Menina quanto tempo em? hahaha
    Achei meio estranho a premissa desse livro, na verdade não sei se o leria rsrs
    Há algum tempo eu venho tomando coragem de começar a ler livros em inglês sabe, mas duas coisas me impedem, primeiro minha estante ainda está cheia de livros que preciso ler e segundo eu tenho preguiça kkkkkkk, mas, ou ver se no ano que vem eu faço ao menos uma ou duas leituras em inglês!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de anos né?
      O negócio da leitura em inglês para mim é que preciso dedicar mais tempo do que se fosse em português, mas vai ficando tranquilo!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader