Filmes

Livros

Séries

Livros | A Bússola de Ouro - Philip Pullman

by - 4.11.19


Livros | A Bússola de Ouro - Philip Pullman
Fronteiras do Universo, #1
Autor: Philip Pullman
Tradução: Eliana Sabino
Editora: Suma de Letras
Páginas: 344
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Compre em: Amazon
Sinopse: Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford. Até que rumores invadem a cidade – são boatos sobre os Papões, sequestradores de crianças que estão espalhando o medo pelo país. Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra entra em uma perigosa jornada para reencontrá-lo. O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará às terras congeladas do Norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra. Embora tenha a ajuda do aletiômetro – um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta –, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem. E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do dela.

Lyra Belacqua mora e de brinde estuda na Universidade de Oxford, lá ela e seu amigo Roger reviram o lugar e fazem todo o tipo de brincadeiras, ela é uma garota curiosa e aventureira que um dia escuta conversas em um lugar que ela não poderia estar, algo que a faz salvar a vida de seu tio, o Lorde Asriel, e ficar curiosa com uns mistérios que ele anda pesquisando.

Há também a descoberta de que uns tais de Gobblers estão raptando crianças, muitas dessas com quem Lyra já brincou e quando seu melhor amigo o Roger desaparece, ir atrás deles se torna uma missão para ela.

Algumas intrigas aqui e acolá fazem com que ela não possa morar na Universidade e passa a morar com a Sra. Coulter, que muda o seu estilo de vida e acaba trazendo umas respostas para a garota, que em um momento se alia com outras pessoas na busca das crianças.

Eu gosto do conceito de que os daemons são animais de estimação numa versão mais evoluída, em que a relação é muito mais intrínseca. O Pantalaimon é um divo e é a partir dele que entendemos como é a relação dos daemons com os humanos.

Tem horas que dá raiva do ritmo de histórias em que os protagonistas que vivem no escuro em relação às missões, pois eu gosto de ser uma leitora bem informada e há umas coisas aqui que demoram a serem respondidas. Só de pensar na ambientação da história meus pés já ficam roxos de frio, mas eu gostei demais da razão de ser o lugar mágico especial ser lá pelas bandas de onde tem a Aurora Boreal, pois ela no nosso mundo já tem ares mágicos.

Peguei para A Bússola de Ouro por conta da série - que estreou dia 03/11 -, e comentário geral do povo que adora o fato de ter ursos de armadura lutando (algo que deve ficar um negócio de doido na TV), e o livro se mostrou uma jornada legal com um universo bem interessante.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader