Filmes

Livros

Séries

Séries | Buffy the Vampire Slayer

by - 1.11.19

A maratona de Buffy no Banco de Séries me deu forças para finalmente ver a série, depois de eu ter começado duas vezes e empacado na primeira temporada nos dois casos, dessa vez foi e cá estou falando do que achei!
Sinopse: Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), é uma adolescente que aos 15 anos descobre não ser uma garota comum. Ela é uma Caça-Vampiros, A Escolhida para lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros. Com os amigos Willow (Alyson Hannigan) e Xander (Nicholas Brendon), e seu Guardião Giles (Anthony Head), ela vai enfrentar os perigos dos vampiros e demônios enquanto tenta sobreviver ao Ensino Médio.
Se tem uma coisa que me ganha demais na série são as farofices, que aparecem como os recursos visuais incríveis, seja uma simulação de um comercial de televisão, um experimento de outra realidade, um episódio musical com uma produção incrível e por aí vai. Por conta dessas farofices de alto nível os episódios fillers tanto podem ser incríveis quanto podem ser um negócio horroroso.

Joss Whedon vive muito na linha entre acertar a mão com as coisas e fazer uma bela de uma cagada, enquanto os relacionamentos amorosos de Buffy sempre tem um ponto de toxicidade que deixa Chernobyl olhando e balançando a cabeça de forma not bad, o texto com ares bem feministas é muito bom, texto que soa bem mais natural na trama do que quando algumas séries atuais buscam colocar isso em suas séries (CW e FreeForm já fizeram isso de forma cringe algumas vezes). É uma garota que salva o mundo e mais de uma vez, a origem das Slayers tem um pé no pensamento machista de seus criadores, Buffy foi só criada pela mãe por conta que o seu pai realmente as abandonou são alguns exemplos.

(Coisa que também serve de lembrete para olha o tipo de cagada que este homem fez com a Viúva Negra)

Uma coisa bem criminosa é todo o lado podre do Spike (e por consequência todo o seu relacionamento com a Buffy é horrível), porque se eliminassem todo este lado dele - que o povo tenta justificar pela falta de alma - ele seria dos melhores personagens das séries fácil fácil.

Uma coisa legal é ver também que por conta do tempo de tela enorme (144 episódios de mais de 40 minutos) há vilões no meio do caminho que se redimem e ajudam a Scooby Gang para salvar o mundo, de forma que sai bem natural (me lembrando com raiva dos acordos ridículos feitos na série de livros ACOTAR). Fora que os mocinhos também tem seus momentos mais escuros (que no caso de Willow foi um plot muito bom!), para chegar a um ponto que todos não deu para defender em algum ponto.

Enfim, depois de uma maratona frenética que até enxerguei a Buffy e o Spike em uma foto do Supla com a Angélica, consegui compreender toda a questão de Buffy the Vampire Slayer ser um marco da cultura pop com ares de série cult.


🎬 🎬 🎬 🎬 🎬
Ficha Técnica:
Disponível em: Claro Video
Duração: 7 temporadas (144 episódios de 45 minutos)
Elenco: Sarah Michelle Gellar, Alyson Hannigan, Nicholas Brendon, Anthony Head

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest

Confira também:

2 Comentários

  1. Buffy the Vampire Slayer é uma das minhas séries favoritas e considero uma das melhores EVER. Não pelos efeitos ou algo assim (até porque né, é da década de '90) mas sim pelos roteiros. Sou suspeite pra falar já que sou fã do Joss Whedon, mas enfim.
    Quando assisti a primeira temporada a muito tempo atrás na RedeTV também abandonei, a série me ganhou mesmo em meados de 2009 quando comecei a assistir a segunda temporada em uma emissora regional do Rio Grande do Sul. O que mais gosto é justamente todos os personagens serem tons de cinza ao invés de ir pelo caminho maniqueísta. Mas de todos personagens o único que não me desce de jeito nenhum é Xander.
    Além das sete temporadas em formato de telessérie teve mais cinco temporadas em formato de história em quadrinhos, continuando após os acontecimentos da season finale da sétima temporada. Ainda não li todos mas recomendo. E há também um spin-off, Angel the Series, mostrando Angel após sair de Sunnydale e ir para Los Angeles. Não sei se chegou a assistir mas fica a recomendação mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo total com o Xander (por mais que eu tenha gostado de uma cena dele com a Dawn). Não cheguei a assistir Angel pois tenho algumas ressalvas com o Joss Whedon e preferi focar em Buffy, que tem ares de cult e gostei da jornada!

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader