Filmes

Livros

Séries

Livros | Perigo: Garotas Unidas! - Várias Autoras

by - 29.10.19


Livros | Perigo: Garotas Unidas! - Várias Autoras
Autoras: Babi Dewet, Iris Figueiredo, Dayse Dantas, Sofia Soter
Editora: Agência Página 7
Páginas: 244
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Já tiraram seus vestidos pretos e delineadores do armário? Com histórias de amizade e feminismo, as escritoras Babi Dewet, Dayse Dantas, Iris Figueiredo e Sofia Soter trazem garotas e mulheres reais e universos místicos e emocionantes para bruxa nenhuma botar defeito! “Perigo: Garotas Unidas!” é a terceira coletânea da Página 7.
Não tem nada mais mágico do que a companhia de uma amiga, né? Por isso, Babi Dewet nos leva ao show secreto da banda feminina Stacy, com quatro integrantes que são poderosas e carinhosas – embora elas não gostem de admitir. De volta à cidade natal, as garotas terão que se unir para mostrar mais uma vez ao mundo do que elas são capazes e o quanto são mulheres incríveis. Sofia Soter traz a história de três amigas que, após algumas mortes acontecerem pela escola, precisarão se unir mais do que nunca não só por uma questão de amizade e, sim, de sobrevivência. Com um parque de diversões como cenário, Iris Figueiredo narra a aventura de uma garota que, ao entrar na mansão mal-assombrada com praticamente um fantasma de seu passado, verá parcerias inesperadas serem formadas e lidará com lembranças de um passeio de roda-gigante muito especial. Com um toque místico, Dayse Dantas nos mostra a relação de três irmãs druidas em treinamento que enfrentarão a represália do Conselho por um acidente ocorrido em uma festa de Halloween. Não se esqueça do seu chapéu, do gato preto e da luz da lua, e venha conhecer esta nova coletânea de dia das bruxas!

Festa Infernal - Sofia Soter
O contexto da desgraceira correndo solta é interessante, mas o que peca um tanto é a Noelle estar um tanto no escuro sobre o que está sendo planejado, que claro que foi em prol do plot twist, mas seria bom a mina mais envolvida nas coisas.

Roda-Gigante - Íris Figueiredo
Crescer com a cultura Hopi Hari (que fica à duas cidades de distância de onde moro) me fez gostar demais desse conto, inclusive toda a questão do romance é bem gostosinha, fora que também o parque de diversões curar picuinha é um bônus.

Três Druidas - Dayse Dantas
Deus abençoe o realismo mágico brasileiro com escrita divertida (em que agora só consigo por na lista esse conto e Mensageira da Sorte da Fernanda Nia), fora que eu adorei o desastre das festas de aniversário das irmãs em qualquer escala de planejamento prévio. Os parênteses tem hora que parecem um exagero, mas em boa parte do texto ainda achei bem divertido.

O Show Secreto - Babi Dewet
Ignorando o lado que eu senti o conto bem escorado no universo de Scotty (nunca li a trilogia Sábado à Noite, só li o primeiro livro da série Cidade da Música), eu adorei a união das garotas e a jornada até o show delas onde tudo começou. As arrobas são um charme a parte.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader