Filmes

Livros

Séries

Tag dos Livros Que eu Deveria Ter Lido

by - 15.8.20

Tag dos Livros Que eu Deveria Ter Lido
Um dia eu estava usando o Twitter de forma semelhante ao Yahoo! Respostas e encontrei essa tag em inglês no blog Snow White Hates Apples e resolvi traduzi-la! Essa tag é uma belezinha para lembrar dos encalhados da estante!

1. Um livro que um certo amigo vive te dizendo para ler.
Quase que a resposta foi Magic Bites, que faz anos que a Thais Lopes me fala para ler e eu li mês passado! Mas já que atualmente eu ando bem proativa nos livros que todo mundo indica, como por exemplo Teto para Dois e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, então hoje para não deixar em branco vou colocar o segundo livro da série: Magic Burns.

2. Um livro que está desde sempre na sua TBR e você ainda não pegou para ler.
Sem Coração é o livro que está há mais tempo na minha lista de quero ler do Goodreads (tive que me basear nele, já que no Skoob não tem como), mas o bichinho está na minha meta de leitura do mês se eu não me encalhar nas leituras atuais.

3. Um livro em uma série que você começou, mas ainda não conseguiu acabar.
Atrás do Espelho, que quando eu ganhei o terceiro livro (Qualquer Outro Lugar) em um sorteio eu achei que ia ler logo o segundo, mas ficou por isso mesmo e vou ter que ler recap do primeiro livro para continuar a trilogia.

4. Um clássico que sempre chamou a sua atenção, mas ainda não leu.
A Globo remasterizou o Auto da Compadecida ano passado e eu assisti a versão em minissérie no final do ano (já tinha visto o filme há anos) e fiquei com vontade de ler o original de Ariano Suassuna.

5. Um livro popular que parece que todo mundo leu, menos você.
Em tempos de Sol da Meia-Noite, a minha resposta só dá para ser Crepúsculo, que parece que só eu na minha timeline do Twitter não leu, tudo isso envolve eu fugindo de calhamaços (tinha visto um paperback americano de Amanhecer que me assustou e eu não era A LEITORA na época) e não ter conseguido ver os filmes (eu tentei ver Crepúsculo e Lua Nova em ocasiões diferentes e não funfou), me fez não ter lido os livros no hype e hoje que não me interessa mesmo.

6. Um livro que inspirou uma adaptação em filme ou em série que você gosta muito, mas ainda não leu.
Eu amo as burguesas safadas da série Big Little Lies, mas ainda não peguei para ler Pequenas Grandes Mentiras, que eu até tinha considerado ler antes de ver a série (e olha que eu acompanhei a série conforme saiu os episódios), mas um dia vai não é mesmo?

7. Um livro que você vê para todo lado no Instagram, mas ainda não pegou para ler.
O Príncipe Cruel, que eu já peguei uma amostra para ler só que não me empolguei, daí já que eu tenho uma relação de amor é ódio com a Holly Black - eu adoro A Menina Mais Fria de Coldtown e acho bem meh Gata Branca - então um dia que eu estiver inspirada e o terceiro livro da trilogia já tiver saído por aqui eu invento de ler!

Como é o padrão de toda tag, é para eu indicar 10 blogs mas deixo livre para responder quem quiser (e me marca para eu ver as respostas por favor!).

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Crepusculo marcou muito minha adolescência hahahha adorei!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim só marcou no sentido de comentar com as migas só hahaha

      Excluir
  2. Oi Giovana,
    Eu quero responder essa TAG também!
    Eu tenho uma lista interminável do que deveria ter lido e não li ainda kkkkkk
    Logo mais minhas respostas estarão no blog e te marco!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho mas eu abafo para não ficar enorme a lista de quero ler! kkkkkkk

      Excluir
  3. Oi, Giovanna! Fiquei morrendo de vontade de responder essa tag!
    E super me identifico com suas respostas: Crepúsculo está em todas as minhas timelines ultimamente e Príncipe Cruel eu também vejo para todo lado, mas uma amiga me disse que não é tão bom e eu desanimei..
    um abraço,
    https://luibee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Príncipe Cruel tem um ponto no enredo que eu fico bem "vish", por isso que ainda tenho receio em começar!

      Excluir
  4. Oi
    desses eu só li crepúsculo, amava os livros, o filme e não tenho vergonha de dizer que li os livros, mas hoje em dia não faz muito meu estilo e até por isso não tenho vontade de ler sol da meia noite.
    Gostei da TAG e já quero responder no meu blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que é para ter vergonha que não leu não!! Pois é das coisas que gostou em uma certa fase da vida e aconteceu de estar no time das coisas que a gente não quer revisitar de jeito nenhum!

      Excluir
  5. Olá, Giovana.
    Eu achei a tag muito legal e se der vou responder lá no blog. Eu amei O Príncipe Cruel e a continuação. Esses da Alice também gostei bastante na época que li. O Auto da Compadecida eu amei também mesmo a narração sendo bem diferente do que estou acostumada a ler. Crepúsculo já li duas vezes hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses da Alice eu peguei bem na época do sucesso, mas a leitura do segundo emperrou mas um dia vai! Tô lendo um livro no wattpad com estrutura semelhante à de o auto da compadecida e acho que não vou ter problemas!

      Excluir
  6. Também demorei pra começar a ler Sem Coração, mas foi só questão de começar, logo eu estava tão ávida pela história que quando terminou quase chorei, hahaha. Inclusive, farei resenha dele no blog ainda essa semana.
    Ahh e eu amei o livro Pequenas Grandes Mentiras, mas detestei a série, haha. Pra mim estragaram a personagem Madeline na série, que em contrapartida é maravilhosa no livro.
    Eu já li um livro de Ariano Suassuna, mas O Alto da Compadecida é um clássico que me serve apenas como filme, haha. E Crepúsculo eu passei longe no hype e continuo passando longe hoje em dia, hahaha.
    Amei a tag, acho que vou responde-la também.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem Coração peguei para ler de novo após essa postagem e tá fluindo bem a leitura <3
      Mas gente, não tinha visto ninguém ainda não ter gostado de BLL!! Eu gosto da Madeline na série (por mais que esteja longe de ser a minha fav!)

      Excluir
  7. Amei essa tag e ela muito me representa sim.
    Olha... Príncipe Cruel faz muito jus ao hype viu
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hype já me deu tantas decepções, mas um dia eu dou uma chance!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader