Filmes

Livros

Séries

Séries | Schitt's Creek

by - 24.8.20

Séries | Schitt's Creek
Se tem uma coisa que a premiação do Emmy gosta é de série cheia de burguês safado, por exemplo já vi The Marvelous Mrs. Maisel e Big Little Lies, enquanto Succession está na minha lista de quero ver, e do jeito que Schitt's Creek teve bem mais indicações esse ano do que ano passado (no total foram 15!!!!) eu tive que começar a ver a série.

Por conta de fraude fiscal, a família Rose perdeu quase todos os seus bens, sobrando apenas a cidadezinha Schitt's Creek que compraram de brincadeira, e sem teto eles tinham que morar em um hotel de beira de estrada por cortesia do prefeito da cidade, até resolverem o que fazer da vida

Há dois pontos que fogem da curva em relação ao que a gente espera de gente rica: o casamento de Johnny e Moira Rose é estável e a gente vê que eles se amam mesmo após tantos anos de casados, e os filhos podem até serem apresentados como dois inúteis mimados, mas cresceram a nível de voarem na cidade pequena, com a ajuda de habilidades um tanto aleatórias da vida anterior. Inclusive a Alexis é uma personagem tão incrível, todas as conquistas dela começaram literalmente do zero, fora que as tiradas dela bebem da mesma fonte da Tahani de The Good Place.

A série é canadense e da mesma emissora que Anne With an E, e para quem acha que só as séries britânicas que ficam revezando meia dúzia de atores em suas produções está enganado, em Schitt's Creek encontrei atores de outras produções que amo, como o Tim Rozon de Wynonna Earp, a Emily Hampshire de 12 Monkeys e o Dustin Milligan de Dirk Gently's Holistic Detective Agency.

O charme da cidade fica no quanto ela consegue ser cultural, por mais que o orçamento da prefeitura só desse para comprar um Xtapa e uma bolacha Maria com ele (e convenhamos que uma cidade brasileira do mesmo tamanho que Schitt's Creek só teria de evento cultural uma quermesse na paróquia da cidade). O coral da cidade ajuda muito no crescimento da Moira, um festival para solteiros é a vitrine para mostrar o crescimento da Alexis, e um musical mostra o quão incrível a Stevie - que gerencia o hotel que os Rose moram e que cresceu muito ao lado deles - é e o quanto pode alcançar na vida. O lado cultural da cidade aparece também no relacionamento do David com o Patrick, que tem umas cenas românticas dos dois que é o puro suco de comédias românticas.

O tipo do humor de Schitt's Creek vai do inteligente ao ridículo (esse que é 100% por conta da Moira), que no começo quando eu fui me acostumando com o tom da série eu soltava o arzinho (do meme que rodou o Twitter) e depois foi evoluindo para risadas gostosas e uns "meu Deus".

Para os chegados em comédias essa série é uma boa aposta para maratona e inclusive entrou no meu bonde da torcida no Emmy desse ano (terminei a série mexendo no meu bolão do Banco de Séries todinho).

🎬 🎬 🎬 🎬 🎬
Ficha técnica
Sinopse: Johnny e Moira Rose, um casal rico que após perder todo o seu dinheiro são obrigados a reconstruir suas vidas na única coisa que lhes resta: a cidade "Schitt's Creek", que compraram uma vez como uma piada.
Duração: 6 temporadas (80 episódios de 22 minutos)
Disponível em: Paramount+
Elenco: Eugene Levy, Catherine O'Hara, Daniel Levy, Annie Murphy, Tim Rozon, Emily Hampshire, Dustin Milligan.
Trailer:
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

11 Comentários

  1. Essa série estava na lista desde que vi que tinha o Dustin (amo esse homi desde Supernatural). Agora que vi que os episódios são curtos, já sei qual maratonar quando terminar Brooklyn 99
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse homem for um tapado em Supernatural também deve ser TUDO

      Excluir
  2. Oi, Giovana!
    Eu sou tão péssima pra ver séries, que nem sabia da existência dessa! Mas achei super interessante e fiquei curiosíssima!!!
    Amo tramas com cidades pequenas, e se tiver humor é melhor ainda :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa é bem desconhecida, só tá no radar por causa do Emmy!

      Excluir
  3. Assisti os primeiros episódios da série no canal Comedy Central e achei tudo muito sem graça, a série não conseguiu me pegar e até fiquei impressionada quando vi as indicações ao Emmy. Na verdade, é muito raro eu achar humor britânico interessante.
    Mas enfim, gostei da resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só maratonei a série pois valorizo bem o drama em séries de comédia!
      Mas essa é canadense, só comparei o lado britânico na questão de elenco!

      Excluir
  4. Oi, Giovana!

    Não sou muito chegada em séries do estilo, mas deve ser ótima pra quem está procurando algo leve pra descontrair!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia essa série e super me interessei, gosto de séries do estilo, vou ve ser encontro legendas dela, que bom que trouxe essa dica no blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já vi essa série em exibição em algum lugar, mas ainda não acompanhei rsrs.

    mundoalternativo

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader