Filmes

Livros

Séries

Livros | The Risk - Elle Kennedy

by - 28.8.20

Livros | The Risk - Elle Kennedy
O Dilema de Brenna e Jake
Briar U, #2
Autora: Elle Kennedy
Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Paralela
Páginas: 384
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival.

E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer.

O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.

Esse é o único risco que eu não vou correr.

📖 Leia também a resenha do livro anterior: The Chase

Brenna e Jake foram apresentados no livro anterior, e no que parece ser uma aliança da dona química com a dona coincidência, eles vão se encontrando por aí, chegando a um encontro que a Brenna mostra para Jake o porquê da fama de garota má e como ela pode deixar qualquer um comendo na sua mão - já indicando que é necessário deixar fósforos e isqueiros longe desse livro para não pegar fogo.

Eles só se aproximam mesmo quando em uma entrevista muito desejada por ela para estagiar na Hockeynet - necessário para ela começar a voar na carreira escolhida, o jornalismo esportivo - ela se vê obrigada a dizer que tem uma relação com o Jake para receber um pingo de atenção do entrevistador, que estava com zero interesse em entrevistá-la por ela ser mulher, sem nem tentar ver a qualificação dela.

A questão toda da Brenna ser apaixonada pelo esporte e estar batalhando para trabalhar na área de jornalismo esportivo agregou muito ao clima esportivo do livro, com críticas pontuais ao sexismo da área, que inclusive todas as cenas em que aparecia o Ed Mulder me fazia lembrar do livro Outmatched, que também tem um homem rico que merece ser malhado que nem o Judas de tão podre. (Para quem gosta de livros com atletas em Outmatched tem um ex-boxeador maravilhoso!)
Livros | The Risk - Elle Kennedy

Uma coisa divertida é o mel que os dois protagonistas tem como todo mundo à sua volta, "caiu na vila o peixe fuzila" poderia estar na bio do Instagram dos dois que não estava errado. Os dois podem estar em lados opostos - o pai da Brenna é treinador do time de hockey da Briar U sabe!! - mas além da química absurda, ambos entendem as ações contraditórias do outro, como por exemplo foi errada a atitude do Jake em relação ao companheiro de time no início do livro? Foi, mas é fácil compreender o porquê, principalmente se estiver envolvido na atmosfera do hockey, além de desenvolverem uma relação que um entende o tempo do outro.

Por ter um mocinho que não é da Briar U, há toda uma rivalidade sendo alimentada durante o livro todo e quando chega o ápice com o embate dos dois times eu me senti lendo a versão escrita de uma partida da Copa Libertadores entre time brasileiro e time argentino (só faltou uns rolos de papel higiênico e uns xingamentos em espanhol na roda).

Para mostrar que aqui quem manda são os caras da Briar U, há umas cenas pontuais com eles, principalmente os que dividem apartamento com a Summer, mostrando que eles são grandes amigos da Brenna e que ela pode contar com eles para tudo, e vice-versa, pois eu ri demais com a relação da Rupi com o Hollis (que tem uns 20 pontos certos e uns outros 20 errados), que começou com a duplinha da bagunça que é a Summer e a Brenna.

Série Briar U:
  1. The Chase (Summer e Fitz)
  2. The Risk (Brenna e Jake)
  3. The Play (Demi e Hunter)
  4. The Dare (Taylor e Conor)

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Oi Giovana,
    Eu sou apaixonada por The Risk! Para mim, é um dos melhores livros da Elle Kennedy!
    Tem romance, tem ação, tem drama... A protagonista tem seus problemas, mas é forte e faz acontecer. AMO DEMAIS e não queria que essa série acabasse nunca! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo, já dá pra fazer umas histórias dos novos calouros da Briar U né?

      Excluir
  2. Olá, Giovana.
    Eu não sou muito fã desse gênero, princialmente de livros com protagonistas jogadores hehe. Mas li a primeira série da autora e gostei bastante por isso pretendo ler essa outra série também. Mas ainda não li nenhum deles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gênero eu já gostei menos, mas tô amando ultimamente!

      Excluir
  3. Amei a resenha. Não conhecia esse livro e amei ver como os parece ser legal o desenrolar do livro.
    Vou procurar o anterior para ler
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader