Filmes

Livros

Séries

Livros | Nona Casa - Leigh Bardugo

by - 1.9.20

Livros | Nona Casa - Leigh Bardugo
Alex Stern, #1
Autora: Leigh Bardugo
Tradução: Marina Della Valle
Editora: Planeta
Páginas: 432
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação. Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo... e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela?
Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.
“Nona Casa é o melhor romance de fantasia que li em anos, porque é sobre pessoas reais. O alcance imaginativo de Bardugo é brilhante , e essa história, cheia de choques e reviravoltas, é impossível de largar.” – STEPHEN KING

Alerta de gatilhos!! Encontrei uma lista no She's Full of Lit que pode ajudar: violência, estupro e agressão sexual, assassinato, gore, dependência de drogas, overdose, morte, suicídio, chantagem, automutilação e consumo forçado de dejetos humanos.

Alex Stern tem a habilidade de ver fantasmas - os Cinzentos -, após um assassinato de seus amigos que ela fora encontrada nua por perto, oferecem à ela uma bolsa em Yale para ela ser a Dante da Casa Lethe, casa que controla as atividades paranormais de oito casas (sociedades) da universidade e sua habilidade em ver fantasmas - que é algo raro para a Lethe - é essencial para a função.
Livros | Nona Casa - Leigh Bardugo

Ela começa o ano letivo com o objetivo de recomeçar e começa a aprender sobre o mundo da mágica com o seu tutor da casa Lethe o Daniel Arlington (Darlington por praticidade e apelido), que tem a nomenclatura de Virgílio na casa. Só que as coisas ficam difíceis quando há um assassinato perto de Yale em que tudo indica ser relacionado às casas de Yale e ela não tem muita experiência para resolver as coisas, principalmente sozinha.

Se tem uma coisa que eu gosto dos livros da Leigh Bardugo são os seus squads, a duologia Six of Crows está entre as minhas favoritas e tem um dos melhores squads dos livros, e eu amo a relação das meninas em Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, já na trilogia Grisha eu gosto mais de relações específicas e não do grupo como um todo. Daí aqui o negócio demorou para solidificar alguma coisa, acho que eu só comecei a dar um pouco de moral na amizade da Alex com Pammie e também com as suas companheiras de quarto só depois das 300 páginas, mas bora na fé que o negócio só evolua no segundo livro (que só vem em 2022 kkkkrying).

Alex Stern tem tudo para ser apenas um desastre humano, mas ela faz de tudo para fazer o que é certo, fazendo tudo o que está em suas mãos para resolver o mistério do assassinato (resolvendo e/ou criando um problema por vez) e ainda tem tempo para sonhar com um futuro melhor. A sua relação com as suas habilidades me fez lembrar da jornada da Celaena Sardothien - quem lembra do nome ainda? hahaha -, em que ambas me deram a impressão de que sabiam de nada no início, mas quem não sabia de nada era o leitor mesmo.

Todo o plot do assassinato é o que leva a entender melhor as oito casas de Yale e mostra também o que ocorreria se fratboys nojentos tivessem acesso à magia, enfatizando a cultura do estupro com uma magia que nem todos tem acesso ou sabem da existência, o que aumenta a questão sobre reforçar o poder sobre outro e dando outra face para a questão de fazer o que der na telha, pois é aquela coisa que se assinar um cheque gordo está se safando disso.

Tirando todo o desgraçamento do livro que os gatilhos mencionados lá em cima já indicam, eu achei interessante a construção da magia do livro e os tipos de poderes/encantos que cada uma domina, e é aquela coisa, o ruim só fica para quem está tendo acesso à elas, para mim se colocasse uma Pammie da vida para fazer uma triagem de quem tem direito a acessar esses poderes lá melhorava bem essa bagunça.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. Amei a resenha. Já estava querendo ler esse livro, mas ainda estava em dúvida, agora tenho certeza que quero mesmo ler.
    Adoro essa ideia de 'clubes' da universidade em livros
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana!
    Eu achei a premissa muito diferente de tudo que já li! Mas por conta dos gatilhos, acho que acabaria passando a leitura.
    Amei a resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve cena do livro que eu li correndo para fugir do gatilho, por isso que corri atrás da listinha dos que tem para colocar na resenha!

      Excluir
  3. Eu quero é a continuação mas a Bardugo já disse que é só em 2021. Fiquei possessa pois QUERO SABER DO MEU FILHO DARLINGTON!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nera 2022?? Quando vi o tweet da Leigh achei que era tempo demais.

      Excluir
  4. Oi
    esse livro parece ser algumas cenas bem fortes, mas é uma história com premissa interessante, essas casas parece ser uma sociedade secreta da faculdade, pena que o lançamento da continuação vai demorar, da autora eu só li Mulher-Maravilha, mas teno outros livros dela na lista de quero ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom da demora é que dá tempo para abaixar o preço da edição nacional e ler antes de sair o próximo hahaha

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader