Filmes

Livros

Séries

Livros | Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra - Leigh Bardugo

by - 17.3.18


Livros | Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra - Leigh Bardugo
Lendas da DC, livro #1
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Avaliação: ★★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

A ideia da série Lendas da DC é ótima para pegar um novo público, 4 famosos autores de Young Adult escrevendo sobre 4 dos heróis mais famosos da DC, sendo que desses quatro autores, três estão na lista dos meus queridinhos Leigh Bardugo, Marie Lu e a Sarah J Maas. Mulher Maravilha: Sementes da Guerra escrito pela Leigh Bardugo abre essa série e é maravilhoso demais.

Diana está empolgada para participar de uma competição de corrida em Temiscira, ela acredita que está preparada o bastante para ganhar das outras amazonas e se provar para todas que é tão boa quanto elas.

Porém no caminho ela encontra uma embarcação que foi explodida e uma jovem tentando a todo custo sobreviver, mesmo sendo contra as regras, Diana a salva na fé que ela conseguirá deixar a jovem salva em algum lugar e voltar a vida ao normal em Temiscira, acontece que a garota, de nome Alia, é uma Semente da Guerra e a jornada de Diana para fazer tudo dar certo será bem maior.
eu marcando as cenas legais da Diana no mundo dos homens

A escrita da Leigh Bardugo só melhora a cada livro, eu sou uma pessoa terrível para marcar quotes/frases/diálogos só que eu fiquei que nem a imagem acima marcando os momentos da Diana Prince no mundo dos homens de tão divertidos e de uma postura necessária.
Livros | Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra - Leigh Bardugo

Outra coisa que a Leigh Bardugo vem fazendo no capricho é representatividade e personagens densos, Diana Prince é maravilhosa e com quem ela faz amizade também é, amostra a Nim fazendo sucesso no mundo da moda pelo amor das deusas.

O que eu não curti tanto na história foi o arco do interesse amoroso da Diana, a ideia do ~tchan~ a mais do camarada era boa, mas nessa história já estava de bom tamanho para mim o histórico e o que carrega a Alia Keralis, que é a Semente da Guerra.

A relação dos personagens é bem desenvolvida e você consegue entender o porquê de fazerem tantas coisas para defender o próximo, e também como a chegada de Diana no time dá um frescor na relação de todos.

É sempre bom frisar comentários importantes em finais de resenha, então lá vai: Leiam a Leigh Bardugo e venerem Diana Prince quando puderem. Link do aesthetic no Pinterest.


Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader