Filmes

Livros

Séries

Vale a Pena Conferir... Cake: Aplicativo para Aprender Inglês

by - 3.9.20

Vale a Pena Conferir... Cake: Aplicativo para Aprender Inglês
Ao treinar o meu inglês, as partes sempre mais fáceis para mim são a leitura, que vira e volta estou lendo um livro em inglês e a compreensão em que eu costumo ver as séries semanais sem legenda ou com legenda em inglês, mas quando se trata de conversação eu imagino que já estava pegando ferrugem as cordas vocais que fazem os sons que são apenas do idioma inglês, daí comecei a testar o aplicativo CAKE, que é a dica de hoje.

Forma de Aprendizagem


A partir de vídeos curtos do Youtube que geralmente não passam de um minuto você ouve e vê expressões, podendo depois de ouvir repetir alguma que seja chave no diálogo, sendo que o sistema do aplicativo avalia a qualidade da fala, sendo que a nota A é para quando todas as palavras foram faladas de forma clara, se for um B ou C sugerem que repita até receber a nota A, fora que há a indicação de qual palavra não foi falada de forma clara e essa forma de avaliação também está presente quando pratica diálogos fictícios criados pelo programa.

Existem também categorias para escolher quais tipos de vídeos você pretende ver, como trechos de filmes, blogs, viagens, séries de TV, inglês britânico, restaurantes, programação infantil e por aí vai (e vai longe o negócio, haja temas!). 

Para quem só vai para frente se houver uma assiduidade na marra, como por exemplo as que tem no Duolingo e no Banco de Séries (que não é nada relacionado com o ensino de inglês, mas só ganha badge quem tem assiduidade), no aplicativo você pode colocar uma meta do quanto quer usar o aplicativo por dia, variando de 5 a 60 minutos.

Não encontrei nada que seja apenas PRO no aplicativo,o mais perto disso foi ganhar uma chavinha para cada amigo indicado que serve para desbloquear a revisão, então no momento não há a preocupação de ficar imersa nas funções do aplicativo e depois ficar com raiva que não dá para fazer nada nele.

O aplicativo Cake cumpre bem a missão que eu queria, praticar mais a conversação em inglês, mas de brinde se tornou um aplicativo interessante para se ter no celular, por conta de cobrir vários temas e também por ser 100% gratuito. O Cake está disponível na Google Play e na App Store!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 

Confira também:

10 Comentários

  1. Amei a dica. Já coloquei aqui para baixar.
    Sempre digo que vou tentar aprender inglês em casa, mas nunca começo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana!

    Aah que bacana esse app, não conhecia, só o Duolingo que inclusive já usei bastante, mas já vou procurar o app pra baixar, é bem legal aprender e treinar o inglês assim!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duolingo é o mais famoso né, mas encontrei o Cake por conta da abordagem diferente.

      Excluir
  3. Eu baixei esse app faz um tempo e estava a todo vapor no aprendizado, gosto muito de aprender vendo cenas de filmes! Mas dei uma parada (bem longa) que até recebi uma mensagem deles falando "vamos parar de te notificar, ok?😥" hahaha tenho que voltar <3 Seu post me fez lembrar de voltar a usar o app!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi esse ponto das cenas de filmes que mais me empolgou no aplicativo!

      Excluir
  4. Oie!
    Eu preciso começar a ser mais dedicada a aprender inglês, uma boa dica essa sua, não conhecia o aplicativo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Giovana.
    No meu caso já não sei nada, só o que aprendi na escola e tem uns bons vinte anos que parei de estudar então não lembro de praticamente nada. Mas o que eu queria mesmo era aprender a ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá enferrujadíssimo o inglês!! Mas no seu caso eu acho que ideal seria conseguir aumentar o vocabulário, tipo lendo notícias de jornal ou assistindo canais do Youtube de temas que interesse em inglês.

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader