Livros | Marcas do Passado - Thais Lopes
Draconem, livro #2
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 263
Avaliação: 🐉🐉🐉🐉
Sinopse: A única coisa que Ana queria era uma vida normal, mas qualquer chance disso desapareceu depois que todos ficaram sabendo que ela é uma draconem banida. Sendo assim, entender por que um dragão a marcou já seria melhor que nada. Mas as respostas não estão onde ela esperava - nem são tão simples quanto havia imaginado. Os problemas de antes não desapareceram e Ana está marcada como uma aliada de Raivenera: envolvida nos problemas dos draconem de uma forma ou outra.Com notícias sobre pessoas morrendo de forma inexplicável, acidentes mágicos e clãs de necromantes desaparecendo, Ana não tem mais como fugir. Sua única decisão é até onde está disposta a ir para descobrir a verdade sobre seu passado e sua família – e como isso afeta o que está acontecendo agora.
Seguindo diretamente os eventos do livro anterior, Ana tem que lidar com um bocado de coisas a mais, não pode mais fugir das tramas políticas em Raivenera, tem que lidar com o comportamento do seu poder e precisa ir atrás do dragão novamente antes que seja tarde demais e é claro que a treta está batendo na porta.
📖 Leia também: Resenha de Marcas do Destino
Tinha lido a primeira versão do livro antes da quarentena e como deu para enxergar de forma diferente a cena meio que um flashback com a mãe da Ana por conta do comportamento dela em relação à doença, aprendam com a mulher como fazer isolamento social e a treta que evita se fizer bonitinho. #FiqueEmCasa XD
Eu sou desacostumada com livros da Thais com personagens que protagonizam mais de um livro, acredito que o mais perto dela é a série Santuário da Morte, que o último livro ainda não viu a luz do sol - olha lá a deficiência de vitamina D no bichinho - e talvez eu esteja usando o espaço para pedir ele, daí aqui em Marcas do Passado foca mais na herança familiar da Ana e o seu papel em Raivenera.
Por mais que o tico e teco demorem para se ligar quando estou acompanhando alguma treta política em qualquer mídia (se a criatura que está explicando as coisas não desenha eu saio desenhando no ar para o tico e o teco entenderem), eu adoro ler e ver os planejamentos e os andamentos das tretas, mas o que vem depois de reuniões do conselhos eu fico 100% *esfregando as mãos falando hehe* e claro que aqui não foi diferente, e talvez isso tenha ajudado para eu dar uma moralzinha para a Maira e o Augusto.
Enquanto Marcas do Destino já foi um aquecimento do tom da trilogia, aqui o negócio já começa a pegar fogo e eu nem sei se tem bombeiro para a finalização da história, que reza a lenda que chega ainda esse ano!
9 Comentários
Oi, Giovana!
ResponderExcluirAchei lindíssima a capa desse livro haha. Não li a primeira resenha, mas deu pra ter uma ideia geral do que se trata a história.
Ainda bem que ele não caiu na maldição do segundo livro :)
Estante Bibliográfica
Nossa sim, já tem uma amostra da grande treta <3
ExcluirApaixonadissima nessa capa! Não conhecia a série, mas fiquei interessada... e eu também sou meio lerda em questões políticas kkkk
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Ler treta é super divertido, agora questão política é ruim de acompanhar.
ExcluirAmei a resenha. Não conhecia a história, mas já adorei todo o contexto e quero ler.
ResponderExcluiressa capa está linda.
beijos
http://www.dearlytay.com.br/
Acho a primeira mais babadeira que essa!
ExcluirOi
ResponderExcluirEssa história parece ser legal, parece ser daquelas obras que fisga o leitor e que bom que o personagem masculino deu uma melhorada nesse segundo.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Mas o legal mesmo é a descoberta dos poderes das meninas!
ExcluirSou fascinada em ler livros de histórias como esta..Mas não conhecia este.
ResponderExcluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.