Filmes

Livros

Séries

[Review] Magic Bites - Ilona Andrews

by - 9.9.20

[Review] Magic Bites - Ilona Andrews
Kate Daniels, #1
Autor(a): Ilona Andrews
Editora: Ace
Páginas: 272
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Se não fosse pela magia, Atlanta seria uma boa cidade para viver. No momento em que a magia domina, os carros param e as armas falham.

Quando a tecnologia assume, os feitiços de proteção já não protegem sua casa dos monstros. Aqui, os arranha-céus são derrubados pelo ataque da magia; homens-lobo e homens-hiena rondam as ruas arruinadas; e os Mestres dos Mortos, necromantes impulsionados pela fome de poder, comandam vampiros com suas mentes.

Neste mundo, vive Kate Daniels. Kate gosta um um pouco demais de usar a sua espada e tem dificuldade de ficar calada. A magia em seu sangue a torna um alvo, e ela passa a maior parte da vida se escondendo no meio da multidão.

Mas quando o guardião de Kate é assassinado, ela deve optar entre não fazer nada e manter-se segura… ou perseguir o assassino sobrenatural. Esconder-se é fácil, mas a escolha certa nunca o é...

Quando o tutor de Kate Daniels morre ela dá uma pausa na sua carreira de mercenária para encontrar o culpado, isso em uma Atlanta em que há qualquer momento a magia ou a tecnologia pode comandar as coisas - se a tecnologia está funcionando nada mágico funciona e vice e versa, policial montado em cavalo não é só aesthetic - e Kate adora usar sua espada para resolver as coisas.

Uma coisa que eu adorei são os comentários geopolíticos que aparecem perdidos por aí, dando referências de como é essa tal Terra com magia instável como um todo, não apenas os EUA, o que deixou evidente o quanto estou acostumada com americano cagando para geografia (Ilona Andrews é um pseudônimo de um casal em que a mulher é da Rússia).

O ponto que mais desenha que se trata de uma apresentação a universo criado de uma série são os pissing contests (*concurso de mijo em tradução livre sendo que uma tradução melhor envolveria uma régua...) acontecendo aos montes pois está apresentando aos líderes de diversas facções - gangues, matilha, quadrilha, dono de buteco e etc -, e além da necessidade de manter a fachada de fodão, conhecemos a relação deles com a Kate.

A Kate Daniels é uma engraçadinha com limites, enquanto na hora da treta ela mostra o quanto é foda nos pissings contests ela literalmente mete o louco. Há uns gore aqui e ali durante a leitura, uma possível aversão à banda U2 e já estou com dó do possível saco de pancadas da série, que só deve se divertir quando vê a troca de coice do OTP.

Essa capa é a mais bonitinha entre as versões do livro e a diminuição da feiura das capas vem junto com o aumento da média dos livros no Goodreads (que já é muito boa desde o início), mas para quem precisa aguardar a versão em português o negócio está bem improvável, pois a falecida Saída de Emergência publicou este primeiro livro com o nome Sangue Mágico em 2015 e faleceu vai saber quanto tempo depois.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Confesso que o livro não me chamou muito atenção, mas achei engraçado os pissing contests, e é legal que a protagonista seja pró-ativa e tenha personalidade forte. Gostei da sua resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giovana!

    Não conhecia ainda a obra nem a autora, mas curti a premissa, parece uma história que prende bastante a atenção!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana,
    Que interessante! Não conhecia o livro, mas achei bem deiferente de tudo o que li, eu também não gostei tanto da capa... E se foi publicado pela Saída de Emergência, talvez a Arqueiro ainda tenha os direitos, mas se não lançou até agora, difícil retomarem...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, já deixei o aviso é pela demora, se faz 5 anos pode até ter perdido os direitos, como o que ocorreu com a trilogia Grisha pela Gutenberg!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader