Filmes

Livros

Séries

Livros | Marcas do Destino - Thais Lopes

by - 14.4.19


Livros | Marcas do Destino - Thais Lopes
Draconem, livro #1
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 263
Avaliação: 🐉🐉🐉🐉
Sinopse: O mundo de Ana desabou quando sua mãe morreu de uma doença misteriosa e ela, por muito pouco, escapou de uma sentença de morte. Depois de anos sozinha, vivendo como uma pessoa comum, a última coisa que ela deseja é ser arrastada de volta para o meio dos draconem – os abençoados pelos dragões. Mas quando a matriarca da cidade morre da mesma doença desconhecida que levou sua mãe, Ana não tem outra opção.
Agora, escondendo uma feiticeira e o príncipe dos draconem, ela se vê de volta às perguntas que quase a mataram, antes: de onde aquela doença veio? E por que ela está infectando apenas os draconem – e apenas alguns deles?
Com sua vida antiga e sua vida atual se chocando, Ana precisa escolher um lado. E, mais que isso, precisa decidir até onde está disposta a ir pelas pessoas que lhe deram as costas quando mais precisou.
Ana estava buscando viver uma vida pacata nos bairros altos, trabalho não lhe falta pois suas amigas não conseguem deixar nada que tenha madeira inteiro por mais de uma semana, o wi-fi está nostálgico se lembrando da época da internet discada, mas ele é gratuito e no seu apartamento ela tem tudo o que precisa na medida do possível.

Mas o seu passado volta a toda com a morte da Domina (a matriarca da cidade) pela mesma doença que levou sua mãe, uma possível conspiração traz para sua porta velhos amigos que a deixaram na mão (Maira e Augusto) precisando de sua ajuda.

Aqui a mitologia dos Necromantes parece ser mais interessante que a dos Draconem, porém eu curti tanto a interação da Ana com um wyvern, que no coração está tudo equilibrado. Os bairros altos são um atrativo a parte, que eu só consigo associar rapidamente ao comércio do bairro da Liberdade, mas o buraco vai mais embaixo e as torres dos prédios vão mais para cima por aqui.

O "lhe falta ódio" que uma das amigas de Ana fala para ela é um resumo do jeito dela, "viemos nos esconder dos guardas de Raivenera" ok, "arrebentamos tudo das arenas, vem consertar" opa (mas aqui vale dinheiro), "nessa missão precisamos de uma defunta" bora lá. Às vezes tudo o que a gente quer - inclusive as amigas da Ana - é ver uma pessoa descendo o cacete, mas ela é o mais pacifista que pode ser (mas vive carregando uma faca pois a vida obriga) e trabalha para servir as pessoas com mais agrado do que já foi tratada por aí.

Marcas do Destino tem bem a cara de aquecimento do que pode vir na trilogia, agradeço demais por parecer que vai ter mais das meninas Nai, Lena e Natasha nos livros seguintes, do que Maira e Augusto, este que lhe falta ~seduzência~ (o cara é o príncipe já caminhando para ser governante e é um camarada bem comum!!), no núcleo das meninas tem um oferecimento A Grande Família, um sistema de torneios e muita ilegalidade no meio do caminho, já no de Maira e Augusto tem uns draconídeos e muita magia, só que as meninas são mais interessantes e ganharam no *choose your fighter*

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob



Confira também:

2 Comentários

  1. Olá Giovana! Gostei muito da sua resenha, não conhecia esse livro (a trilogia) e parece ser bem legal! Mais três livros para a minha lista de desejados hahaha Não posso deixar de comentar sobre a capa, muito linda! Irei acompanhar suas resenhas sobre a trilogia, espero que goste dos próximos livros. (^-^

    Abraços!
    https://mundoliterariodavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li o último recentemente e a jornada da Ana foi redondinha viu?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader