Filmes

Livros

Séries

Filmes | Dumplin'

by - 18.4.19

Título: Dumplin'
Elenco: Danielle MacDonald, Jennifer Aniston, Luke Benward, Odeya Rush, Maddie Baillio, Bex Taylor- Klaus
Diretora: Anne Fletcher
Estreia: 7 de Dezembro de 2018
Gênero: Comédia, Drama, Musical
Duração: 110 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem gorda e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças, Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

Dumplin' é a adaptação do livro de mesmo nome da autora Julie Murphy, o filme estreou na Netflix mundialmente em 7 de dezembro de 2018, mas só chegou na Netflix brasileira em 8 de fevereiro de 2019.

Willowdean perdeu seu modelo de pessoa há um tempo, mas nem ela nem sua mãe superaram ainda o acontecimento. Por mais que ela se sinta confiante em seu próprio corpo, tem horas que Willowdean não aguenta mais o seu apelido, ou o direito que as pessoas acham que tem para criticar o corpo alheio, ainda por cima numa frequência impossível.

Sua mãe é a diva dos concursos de Miss da região, e é por causa dela que o concurso da cidade em que vivem é tão relevante, tendo até uma pré-temporada para as meninas treinarem para o concurso. Com motivos ligeiramente semelhantes, ela e mais 3 garotas fora do padrão se enfiam no concurso do ano, e que jornada a delas durante essa empreitada.
O comentário é de geral sobre o filme e não dá para não falar: não tem rivalidade feminina no filme, logo aqui que se aparecesse a revirada de olhos não seria tão tenebrosa como em outras situações que adoram colocar isso como recurso narrativo.

Adorei que a inspiração das garotas para se sentirem umas divas no palco no dia do concurso Miss Bluebonnet são Drag Queens, para incrementar ainda por cima: Drag Queens fãs de Dolly Parton, sendo que as dicas são completas para o concurso em geral, desde andar de salto e chamar toda a glória para si, até mesmo treinar os seus talentos.
Metade do chiclete que um filme faz na minha cabeça envolve a sua trilha sonora, e que delícia uma trilha sonora quase completa de Dolly Parton, nunca fui fã da cantora mas os meus ouvidos já conheciam algumas músicas - em especial Jolene! - ainda por cima a trilha sonora é quase um personagem, devido Willowdean, a sua melhor amiga e a sua tia serem fãs da cantora.

Dumplin' é um filme te deixar o coração quente, o mesmo coração que já pega o filme para ver esperando ter alguma passagem que vai te deixar com raiva, mas é entregue amor, amizade e muita Dolly Parton, e segundo ela: descubra quem você é seja de propósito.

Trailer maroto do filme:


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader