Filmes

Livros

Séries

Livros | A Queda dos Anjos - Susan Ee

by - 22.4.19


Livros | A Queda dos Anjos - Susan Ee
Fim dos Dias, livro #1
Autora: Susan Ee
Editora: Verus
Páginas: 279
Avaliação: ★★★★
Compre em: Amazon
Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção.Os anjos do apocalipse chegaram e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em São Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.
O mundo tá quase limpo de gente, as pessoas tem medo de sair durante o dia por conta dos anjos (os culpados pelo mundo ter uma meia dúzia de gente) e as gangues e também durante a noite por conta de criaturas inexplicáveis.

Penryn, sua mãe que tem uma doença mental e sua irmã mais nova cadeirante precisam sair de onde estão é a melhor tática é ir à noite para fugir das gangues, por conta de andarem devagar e não darem conta de um grupo de pessoas.

Na sua fuga noturna elas presenciam uma luta injusta de anjos, em que o maior deles, o Raffe, tem suas asas arrancadas e depois pegam a sua irmã, sendo se aliar com o anjo grandão e machucado a melhor solução para Penryn reencontrar sua irmã.

Durante a jornada de Penryn e Raffe parece ser um livro pós-apocalíptico ligeiramente tranquilo pois não explica o que ocorreu na terra nessas últimas semanas com detalhes, mas quando vai chegando ao final do livro, vai ganhando ares de thriller, pois acontecem várias coisas chocantes, com a dupla e com crianças (ou seja: uma das sacanagens no entretenimento).

Penryn é uma protagonista que conhece o gostosão e tem uma boa noção de prioridades, ganhando muitos pontos comigo, já Raffe acha que sabe disfarçar muito bem os seus sentimentos. A lógica da galera, inclusive a distorcida da mãe da Penryn, fazem muito sentido quando se trata de inventar teorias ou planejar as coisas no fim do mundo, a questão dos anjos terem ares bíblicos eu curti demais.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader