Filmes

Livros

Séries

[Review] The Princess and The Fangirl - Ashley Poston

by - 4.5.19


Once Upon a Con, #2
Autora: Ashley Poston
Editora: Quirk Books
Páginas: 320
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Imogen Lovelace é uma fangirl comum em uma missão impossível: salvar sua personagem favorita, a princesa Amara, de ser morta de sua franquia favorita, Starfield. O problema é que Jessica Stone - a atriz que interpreta a princesa Amara - quer nada mais do que deixar o escrutínio do fandom para trás. Se a ExcelsiCon deste ano não for a sua última, ela considera que sua carreira vai descarrilar.
Quando confundem a identidade de Imogen e Jess, elas rapidamente se tornam inimigos. Mas quando o roteiro da sequência de Starfield vaza, e todos os sinais apontam que foi culpa da Jess, ela e Imogen devem trocar de lugar para encontrar a pessoa responsável. É mais fácil falar do que fazer quando as meninas entram no lugar uma da outra e descobrem novas possibilidades românticas, assim como o outro lado do intenso fandom. Enquanto essas "princesas" correm para encontrar o ladrão de scripts, elas precisam se resgatar de suas próprias expectativas e redefinir o que significa viver feliz para sempre.
the princess and the fangirl - ashley poston
A princesa Amara morreu no primeiro filme do reboot de Starfield para delírio de Jessica Stone, que está louca para voltar para os seus filmes indies e cults, que para ela são os filmes que valem algo, a mulher nem curte (nem entende) o surto dos fãs com a franquia, ela faz as coisas por tabela na divulgação do filme, ela não curte nada e quer que acabe logo.

Quem não está muito feliz com o destino de Amara é Imogen Lovelace, que começou uma campanha online para salvar a princesa na continuação do filme, e está preparadíssima para levar a campanha para a Excelsicon, ela inclusive está dividindo com uma web-amiga - que ela nunca conheceu pessoalmente - um stand na comic con.

Um script perdido da continuação na Excelsicon por culpa da Jess, uma necessidade de ser ouvida na campanha #SaveAmara pela parte da Imogen e uma semelhança absurda entre as duas faz com que uma finja ser a outra nos dias que está rolando a Excelsicon para cumprirem suas missões.

Operação Cupido numa comic con, com um texto cheio de referências nerds muito bem atualizadas inclusive (Pantera Negra!! Star Trek Discovery!!), é tudo que eu precisava e queria e nem sabia e amei cada página.
Ashley Poston literalmente troca gays por: gays/lésbicas/geeks/fangirls/fãs de ron swanson/trekkies/fãs de star wars

A Jess é meio chata no início, ela é tipo 75% aquele cinéfilo chato, que não consegue curtir um filme farofão e que só os filmes cults/indies são os válidos e que teoricamente só eles que passam mensagens e afins, mas tudo que a garota precisava era do ar da comic con, uma vida mundana e um romance despretensioso, para ser uma personagem totalmente amável, é muito bom ver o choque dela ao conhecer ao fundo a vida de fangirls, e que o fandom não tem só hate.

Imogen brilha no seu lado fangirl e merece ser protegida por não conseguir enxergar seu valor no mundo, as interações dela com Ethan (o secretário e melhor amigo pau para toda obra da Jess) são 10/10 pois na maior parte do tempo é diálogo na base do coice e a faísca comendo por aí.

Espero que tenha mais algum livro nessa ideia da Once Upon a Con, pois é tudo do que uma fangirl precisa, é para ler nos berros ou ficar 100% glkjdkgjdfkg a cada 10 páginas.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader