Filmes

Livros

Séries

Livros | De Volta Para Casa - Seanan McGuire

by - 2.7.20

Livros | De Volta Para Casa - Seanan McGuire
Crianças Desajustadas, #1
Autora: Seanan McGuire
Tradução: Ana Death Duarte
Editora: Morro Branco
Páginas: 184
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: "...e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você".

Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente.

Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.

A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.

Não importa o custo.
A partir de um lugar da própria casa Nancy viajou para um mundo estranho, porém ela voltou para sua antiga casa e a combinação da experiência dela nesse outro mundo e a esperança de voltar para lá faz com que ela não se acostume com a rotina de casa e os seus pais acham a solução ideal: mandar ela para o colégio interno da Eleanor West que promete ensinar como voltar à vida normal, e claramente é a melhor solução, pois é um colégio repleto de crianças que foram para outros mundos e voltaram para casa, por alguma razão.

Eu adoro demais essa ideia da Seanan McGuire, em que crianças que viveram aventuras em mundos fantásticos voltam para casa, se fosse um pitch seria algo na linha: E se as crianças de Nárnia voltassem para casa e precisassem enfrentar uma terapia? (Ou Alice). Esse seria o pitch do primeiro livro, do que eu já li do segundo livro os pitchs vão se alterando.
Livros | De Volta Para Casa - Seanan McGuire

Nancy foi para um dos mundos dos mortos e toda a jornada do livro é bem macabra, vai ter gente morrendo, com o corpo diluído e personagens que não tem problema nenhum em descrever as atrocidades que viram ou são capazes de fazer. 

A Nancy tem uma resiliência das grandes, porque a sua função no seu mundo querido dependia muito disso e ela consegue na base da força de vontade se controlar ao ver coisas terríveis, ainda sim ela consegue manter uma bela empatia com os outros, podendo ajudá-los a enfrentar o que ela passou.

De Volta Para Casa tem uma representação LGBT+ em um nível que quem bate palma pela qualidade da do Rick Riordan em livros recentes, deveria conhecer essa série também para poder bater palma aqui também. Especificando para quem quer colocar o livro em suas metas de leituras se baseando na necessidade de ler mais livros que represente determinada sigla: a Nancy é uma personagem assexual e Kade é transexual (ele é um personagem importante no livro e tô me coçando para ler as sinopses dos livros futuros para saber se ele será um dos protagonistas).

De brinde, De Volta para Casa consegue ser uma história sobre esperança e de que cada um está no poder de tomar as rédeas da própria vida. Fora que também me deu o incentivo de continuar a ler a série InCryptid que tem capas meio zoadas (até a do livro que sai esse ano!) mas com umas ideias bizarras muito boas.

Caso queira ler outros livros que se passam em internatos, acesse a postagem: 5 livros que se passam em internatos.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi Giovana, tudo bem? Gostei da premissa um tanto macabra! Não tinha lido nada desse livro, mas achei bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não combina tanto com a capa, mas combina muito com a Nancy esse lado macabro!

      Excluir
  2. Oii Giovana
    Não conhecia essa história mas adorei a premissa e sua resenha.
    Vou anotar para ler futuramente.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giovana.
    Não conhecia o livro ainda. E pela capa nunca ia imaginar que era isso hehe. Achei o enredo diferente e me interessei. Se der vou ler ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem famoso no nicho da ficção especulativa, pois ganhou vários prêmios na área!

      Excluir
  4. Eu ainda to bem de cara com o fato da Nancy ser assexual. Nunca nem ia imaginar, real!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íconezinho que fica vermelha perto de gente bonita mas é segura em ser assexual

      Excluir
  5. Eu nunca li um livro nesse estilo e não sou habituada ao gênero, mas parece que a escrita é muita boa e fiquei bastante curiosa sobre a visão dos personagens sobre esse novo mundo! E o fato da Nancy ser assexual me faria sentir próxima da personagem. Vou colocar na listinha com certeza! <3
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita é fantástica com umas críticas escondidinhas por aí!

      Excluir
  6. Oi Giovana,
    Que diferente e interessante! Eu sempre penso: essas crianças vão precisar de muita terapia para lidar com tudo, kkkkkk. Finalmente alguém escreveu um livro contando esse mundo pós fantasia.
    Já tinha visto o livro por aí, mas não sabia do que se tratava!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse lance da terapia a gente nunca imagina quando lê um livro de fantasia né?

      Excluir
  7. Também amei essa ideia de crianças voltando para a casa depois de aventuras fantásticas, será que Wendy e seus irmãos tiveram que fazer terapia depois de lutar com o Capitão Gancho? Haha. Aliás, acho que essa ideia de terapia é passada no filme Alice Através do Espelho, onde a personagem precisa provar a todos que não está louca depois de visitar a toca do coelho. Mas enfim, comparações à parte, eu gostei de conhecer esse livro, aliás, achei ele bem curtinho, e como eu não tenho problema com coisas macabras, creio que minha leitura com ele seria uma boa experiência.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem a Wendy também!!
      Eu só vi o primeiro filme de Alice, preciso ver esse ainda!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader