Filmes

Livros

Séries

5 Livros Que se Passam em Internatos

by - 5.8.20

5 Livros Que se Passam em Internatos
Lá vou eu fazendo lista temática de livros de novo, a de hoje são 5 livros que se passam em internatos, fugindo de escolhas mais famosas, como: Harry Potter, Percy Jackson (que é um acampamento, mas ainda segue a mesma lógica), Quem é Você Alasca?, Anna e o Beijo Francês.... Então vamos aos 5 escolhidos!

O Demônio no Campanário - Michelle Pereira
Gênero: jovem adulto, fantasia
Compre em: Amazon (disponível no Kindle Unlimited!)
Sinopse: Evangeline Lions é uma garota como outra qualquer. Estuda em um colégio de boa reputação, diverte-se com seus amigos ouvindo música no último volume e tenta a todo custo chamar a atenção dos pais. Até eles se separarem e ela ser enviada para o colégio interno do Convento Senhora das Dores. Ali, Eva — como gosta de ser chamada — terá de se adaptar a uma nova rotina, a novas amigas malucas, a um possível pretendente e a uma inimiga implacável. Eron é um demônio que se alimenta da lascívia humana. Preso ao campanário do Convento por uma maldição e adormecido há décadas, ele é desperto por um novo cheiro no ar. Uma virgem chegou ao colégio e seu odor revela poder. Muito poder. Talvez a nova garota seja sua garantia de liberdade.

Cordialmente Cruel - Maureen Johnson
Gênero: jovem adulto, mistério
Compre em: Amazon 
Sinopse: O Instituto Ellingham é um famoso colégio privado em Vermont. Fundado por Albert Ellingham, um magnata do início do século XX, é um local maravilhoso, repleto de charadas, caminhos mirabolantes e jardins. “Um lugar”, nas palavras de seu criador, “onde aprender é um jogo.” Porém, em 1936, logo após a abertura da escola, a esposa e a filha de Ellingham são sequestradas.
A única pista digna de ser seguida é uma debochada carta listando métodos para cometer um assassinato, assinada com o pseudônimo “Cordialmente, Cruel”. A polícia não consegue resolver o crime, que se torna um dos grandes enigmas da história dos Estados Unidos. Algo como aquilo jamais poderia acontecer novamente, é claro.
Anos depois, Stevie Bell, aluna e detetive amadora, está pronta para começar seu primeiro ano no Instituto Ellingham, e tem um plano ambicioso: solucionar esse antigo caso. Isto é, depois de lidar com sua exigente vida escolar, seus deveres de casa e seus excêntricos colegas de classe.
Mas algo estranho acontece. Cordialmente Cruel faz um retorno surpresa e a morte revisita a escola. O passado ressurge das cinzas. Alguém que se safou de um assassinato ainda está vivo. Será que Stevie e seus amigos vão conseguir desvendar a identidade do dono da assinatura?
Primeiro livro de uma trilogia, Cordialmente Cruel mostra todo o talento e o amor que a escritora Maureen Johnson tem pela literatura policial, mas sem esquecer do seu público fiel, o que torna este livro uma obra rara, que mistura dois gêneros de maneira inesquecível.

Um Estudo em Charlotte - Brittany Cavallaro
Gênero: jovem adulto, mistério
Compre em: Amazon (disponível no Kindle Unlimited!)
Sinopse: A ÚLTIMA COISA QUE JAMIE WATSON QUERIA era uma bolsa de estudos de rúgbi em Sherringford, uma escola de Connecticut que fica a uma hora da casa de um pai que ele mal conhece e em um continente diferente de sua família. Mas não é só isso: Sherringford é casa de Charlotte Holmes, a tataraneta do famoso detetive, que herdou não apenas sua genialidade, mas também seu temperamento volátil.
Desde o primeiro momento em que Jamie Watson e Charlotte Holmes se encontram, uma energia tensa os envolve, e parece que eles estão destinados a ser rivais e mais nada. Mas tudo muda quando um estudante da Sherringford morre sob condições suspeitas, fazendo uma releitura de um dos casos mais assustadores de Sherlock Holmes.
No caminho para limpar seus nomes, Watson e Holmes percebem o perigo que correm e que eles só podem confiar um no outro.
Este é o primeiro livro da série Charlotte Holmes.

Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Gênero: jovem adulto, romance
Compre em: Amazon 
Sinopse: Uma versão moderna do conto da bela adormecida Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

De Volta Para Casa - Seanan McGuire
Gênero: jovem adulto, fantasia
Compre em: Amazon 
Sinopse: "...e a única pessoa que pode lhe dizer como sua história termina é você".

Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente.

Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu... mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.

A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.

Não importa o custo.

Quem fez a festa no início do pandemia com os e-books gratuitos da Amazon já deve ter Cordialmente Cruel e Um Estudo em Charlotte esquecido no Kindle! E provavelmente deve ter rinha de galo entre os fãs dos dois livros por terem propostas semelhantes #TeamCordialmenteCruel.

Dos livros mencionados, o mais juvenil é Princesa Adormecida, que se tiver um novo livro na série das Princesas Modernas eu não devo ler devido a narrativa ser bem açucarada. Em O Demônio do Campanário o demônio pegou o protagonismo para si e eu não ligo, e em De Volta Para Casa a aventura que a Nancy passa no Lar da Eleanor West para Crianças Desajustadas não é a principal da vida dela, pois ela e a galerinha são bem ocupados.

De bônus eu indico Confidências de uma Ex-Popular, que o preço do e-book se recusa a baixar para eu usar um cuponzinho maroto e finalmente conhecer a história, já que adoro a escrita da Ray Tavares!

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

14 Comentários

  1. Oi
    gostei da lista, desses eu só li Princesa Adormecida, quero ler um estudo em charlotte, até tenho o e-book dele por aqui, agora não conhecia Cordialmente Cruel e a sinopse chamou minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei tanto de Cordialmente Cruel que só não fui atrás do segundo ainda pois tenho fé que a tradução vai sair logo!

      Excluir
  2. Desses só li Um Estudo em Charlotte e achei bacaninha até.
    Esse das Crianças Desajustadas começou a entrar no meu radar recentemente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim Um Estudo em Charlotte não pareceu muito inventivo, pois as adaptações para o lado teen achei meio óbvias????

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Dos citados na postagem só li A Princesa Adormecida que gostei, mas não quis ler os outros da série. Eu sou uma dessas que já esqueci os dois livros citados no kindle hehe. Até porque já baixei mais um monte depois deles hehe. Mas vou ler um dia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época eu gostei dele bastante, mas li o terceiro recentemente e o gênero não é para mim mais não.

      Excluir
  4. Oi, Giovana!

    Li só Um estudo em Charlotte pela promoção de livro gratuito e me surpreendi por ter gostado, maas não me conquistou 100% pra continuar a série. Me arrependi de não ter aproveitado pra pegar Cordialmente cruel também! :'(

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim continuar essa trilogia só se os livros seguintes forem mais inventivos.

      Excluir
  5. De Volta Para Casa e Cordialmente Cruel está na minha lista desde que li suas resenhas, fiz a festa no começo da pandemia, mas acho que Cordialmente Cruel passou batido e eu não baixei.
    Nesse tema eu me lembro de ter lido O que Há de Estranho em Mim, da Gayle Forman, e Garota Interrompida, que é um clássico. Esses dois livros não se passam exatamente em internatos, mas é como se fosse, só que pra jovens desajustadas, haha. Fica a dica.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, da Gayle Forman eu adorei a duologia Se eu Ficar e fiquei devendo de correr atrás dos outros!
      Sobre Garota Interrompida o filme vive na lista de clássicos que quero ver e com certeza vou anotar a dica do livro!

      Excluir
  6. preciso achar um livro para uma amiga, mas tenho poucas informações. A capa e azul "algo mergulhado na agua" tem um cordão azul - tipo um medalhão e a historia também se passa em um internato, ela sai da cidade dela pra ir pr internato que parece ser so para meninas e ela ocupa o lugar de uma moça que morreu, e dizem que foi suicídio mas ninguém sabe, mas desconfiam que não. O local onde era o internato foi um castelo muito conhecido no passado, onde viveu uma princesa que aparentemente e ela e ela tem visões da vida passada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodei as listas de internato do Goodreads e pela descrição o livro é "Imortal" da Gillian Shields. Bjos

      Excluir
    2. aaaaah muito obrigada, a menina disse que era esse mesmo. você nos ajudou muito <3

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader