Filmes

Livros

Séries

[Review] Bookish and the Beast - Ashley Poston

by - 8.8.20

[Review] Bookish and the Beast - Ashley Posto

Once Upon a Con, #3
Autora: Ashley Poston
Editora: Quirk Books
Páginas: 288
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: No terceiro livro da série Once Upon a Con de Ashley Poston, Bela e a Fera é recontada no amado universo Starfield.

Rosie Thorne está se sentindo presa - na redação de inscrição para a faculdade, em sua pequena cidade, e no misterioso cosplay de General Sond que conheceu na ExcelsiCon. Acima de tudo, ela está presa na dor pela morte de sua mãe. Seu único consolo foi a biblioteca de romances do universo de Starfield de sua mãe, mas até isso desapareceu quando eles o venderam para pagar as contas do hospital.

Por outro lado, Vance Reigns é a realeza de Hollywood desde que ele se lembra - com todo o privilégio e escrutínio que isso implica. Quando um escândalo nos tabloides o alcança, ele é forçado a se esconder em algum lugar que os paparazzi nunca esperariam encontrá-lo: um uma cidade pequena do EUA. Pelo menos há uma biblioteca na casa. Pena que ele não lê.

Quando os caminhos de Rosie e Vance colidem e um livro raro é acidentalmente destruído, Rosie se vê trabalhando para pagar a dívida. E enquanto a maioria dos superfãs de Starfield aproveitaria a chance de trabalhar nas proximidades de Vance Reigns, Rosie descobriu algo sobre Vance: ele é um idiota e ela não o suporta. O sentimento é mútuo.

Mas quando Vance e Rosie se conhecem de má vontade, suas máscaras cuidadosas se soltam - e eles podem simplesmente achar que há mais risco em se calar do que em abrir seus corações. 
📖 Leia as resenhas dos livros anteriores: GeekerelaThe Princess and the Fangirl

Ministério das fangirls adverte: eu amo a proposta dessa série.

O começo do ano letivo da Rosie não está sendo fácil, ela não consegue desenvolver uma redação para a admissão na faculdade e ainda perdeu o emprego porque um mala popular da sua escola não sabe ouvir um não e fica a importunando por aí. Ao tentar ajudar uma cachorrinha, ela vai parar no casarão que Vance Reigns - o astro bad boy da franquia Starfield - está morando temporariamente e já que desgraça pouca é bobagem, uma confusão faz com que ela tenha que trabalhar na biblioteca, já que ela e seu pai não tem um tostão para pagar o desentendimento.
[Review] Bookish and the Beast - Ashley Posto

Por mais que a capa do livro faça parecer que é tipo uma fanfic de Dramione (Draco e Hermione de Harry Potter), em que inclusive teve no livro uma cena da Rosie que foi um oferecimento Hermione todinho, eu enxergo o Vance como um xerox do Spike de Buffy the Vampire Slayer: tem o cabelo, a cara toda angulosa e um sotaque britânico que vem com a mania de falar "bloody hell" na mesma frequência que um paulista fala "mano".

As referências nessa série é um negócio absurdo de bom, elas podem ser as mais atuais possíveis, como aqui tem uma de Good Omens, ou o maior fanservice possível, em que tem daquela cena icônica do livro Fangirl da Rainbow Rowell. Fora que uma referência do livro anterior - falaram de Ron Swanson e a minha resposta é sim e eu nem sei se era uma pergunta-, já me fez ter um carinho pelo Vance no início do livro, por mais que ele tenha começado o livro sendo um chato (porém menos chato que a Jess em The Princess and the Fangirl).

Dos contos de fadas eu acho que o vilão que eu tenho mais ranço é o Gaston, ter várias histórias inspiradas em A Bela e a Fera por aí ajuda demais nisso, e o daqui que se chama Garrett se mantém sendo uma praga, mas os motivos dele é bem fraco, só que eu adorei a adaptação de ele ser famoso e queridinho na escola por ser Youtuber.

O livro tem pontos de vistas dos dois de forma intercalada, sendo que os capítulos do Vance costumam ser menores, o que não é problema nenhum no início do livro, já que ele quer manter uma fachada de bad boy, mas ele vai crescendo durante o livro e termina sendo um fofo, o que ajuda a comprar bem o romance dos dois, que é recheado de cenas clássicas de comédias românticas.

O plot do Vance ter ido para o casarão do interior foi por causa de um ocorrido com os protagonistas de Geekerela, e achei que ficou devendo uma resposta concreta do que rolou de verdade, sendo único problema gritante do livro para mim, sendo que Bookish and the Beast mostrou que pode me mandar mais histórias inspiradas em A Bela e a Fera que eu não ligo.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Oi Giovana,
    E eu que nem sabia que Geekerela era uma série? kkkkk
    Eu não li o livro ainda, mas acho que ainda dá tempo até as continuações saírem por aqui... Aliás, não cheguei a ver nenhuma novidade sobre as continuações... Será que vão lançar no Brasil?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só descobri que era série nas vésperas do lançamento do segundo livro!
      Não faço ideia, mas já que estão para lançar a continuação de Amor & Gelato acho que tem chances!

      Excluir
  2. Mulher, tu devorou esse livro hein...
    Por mais que pareça ser uma história fofinha, eu ando meio saturada de releituras de A Bela e a Fera
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giovana.
    Eu amo releituras de contos de fadas, pode ser de qualquer gênero que eu estou dentro. E me interessei muito por esse também. A exemplo da Ale também não sabia que era uma série. Vamos torcer para publicarem todos por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem acreditava mais que a editora ia continuar lançando essa série, mas já que vai continuar com Amor e Gelato eu tenho fé pra Once Upon a Con também!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader