Filmes

Livros

Séries

Livros | Um Estudo em Charlotte - Brittany Cavallaro

by - 20.10.19


Livros | Um Estudo em Charlotte - Brittany Cavallaro
Você nunca viu Watson e Holmes desse jeito antes.
Charlotte Holmes, #1
Autora: Brittany Cavallaro
Tradução: Maryanne Linz
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 384
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse: A ÚLTIMA COISA QUE JAMIE WATSON QUERIA era uma bolsa de estudos de rúgbi em Sherringford, uma escola de Connecticut que fica a uma hora da casa de um pai que ele mal conhece e em um continente diferente de sua família. Mas não é só isso: Sherringford é casa de Charlotte Holmes, a tataraneta do famoso detetive, que herdou não apenas sua genialidade, mas também seu temperamento volátil.
Desde o primeiro momento em que Jamie Watson e Charlotte Holmes se encontram, uma energia tensa os envolve, e parece que eles estão destinados a ser rivais e mais nada. Mas tudo muda quando um estudante da Sherringford morre sob condições suspeitas, fazendo uma releitura de um dos casos mais assustadores de Sherlock Holmes.
No caminho para limpar seus nomes, Watson e Holmes percebem o perigo que correm e que eles só podem confiar um no outro.
Este é o primeiro livro da série Charlotte Holmes.
Eu estou tão acostumada com o queerbating comendo solto na série Sherlock (e segundo o que vi no segundo filme da franquia do Robert Downey Jr também tem um pouco disso nos filmes), eu achei o livro Um Estudo em Charlotte um pouco hétero demais e também achei que perdeu um pouco o charme ser narrado pelo Watson, que é um cara regular entusiasmado.

Eu não gostei tanto do artifício de tudo que aconteceu nos livros de Sherlock Holmes virarem um legado das famílias Holmes, Watson e Moriarty, pois se tem algo que se perde fácil na família são características herdadas, e tenho minhas dúvidas se teria gerações super dotadas na arte da dedução (sem ovelhas negras no meio do caminho) após por volta de 1940, era para estar num ponto que só um ou outro salva e até podia brotar alguém que estude astronomia na graduação  (as gargalhadas que eu já dei com Um Estudo em Vermelho....)

Charlotte Holmes beira entre o Sherlockismo puro, com seus mistérios e vícios, e o seu lado adolescente com gostos um tanto góticos e sentimentos querendo dar as caras, mas o que eu adorei o talento dela para desfarces, e como James é um bobão, comprava tudo que ela fazia (especialmente na hora dos desfarces) com gosto, que aliás eu senti falta do cara sendo jogador de rugby, provavelmente até errei o esporte em questão, que enfatiza a falta do lado do cara que não é só ser o sidekick Watson.

A resolução do mistério é interessante pelas coisas que "os vilões" fizeram, mas nem dá graça ser suspeitos que já estavam por ali o tempo todo e que viviam sendo mencionados, queria algo mais trabalhado por terceiros na surdina.

Caso queira ler outros livros que se passam em internatos, acesse a postagem: 5 livros que se passam em internatos.
Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader