Filmes

Livros

Séries

Filmes | A Música da Minha Vida

by - 17.10.19

Título: Blinded by the Light
Elenco: Aaron Phagura, Dean-Charles Chapman, Viveik Kalra, Nell Williams, Hayley Atwell, Rob Brydon, Kulvinder Ghir, Nikita Mehta
Diretora: Gurinder Chadha
Estreia: 27 de Janeiro de 2019
Gênero: Comédia, drama, música
Duração: 118 minutos
Classificação: 12 anos
Sinopse: Baseado no livro de memórias Greetings From Bury Park, do jornalista e locutor Sarfraz Manzoor, que narra suas experiências como um menino muçulmano britânico que cresceu na década de 80 em Luton, e o impacto que as letras de Bruce Springsteen tiveram sobre ele.
Já estava com vontade de ver o filme e um comentário no Filmow dizendo que lembrava de Sing Street me fez parar tudo para ver o filme e foi uma experiência bem agradável, que deixaram as minhas bochechas dormentes por ver com um sorriso no rosto o tempo todo. 

Javed tem o sonho de ser escritor, porém o seu pai quer que ele estude para ter uma boa profissão e tudo que ele faça seja em prol dessa meta, ou seja nada de festas, nada de garotas, quando um cara lhe apresenta as músicas do Bruce Springsteen ele se vê nelas e a experiência o muda tanto que ele sente vontade de seguir com mais força seus sonhos e vontades.

🎬 Leia também: Resenha de Sing Street

Eu adoro o Queen e The Beatles, mas a minha experiência com os filmes Bohemian Rhapsody e Yesterday não foram tão boas quanto poderiam, eu fiquei quase caindo de sono em um filme do Queen sabe? Daí por consequência eu nem esperava tanto de um filme relacionado ao Bruce Springsteen, que eu sabia tanto do cara que eu imaginava por um bom tempo que ele era o vocalista do Metallica (é sério), e acabou que terminei o filme totalmente encantada.

A Música da Minha Vida também entrega a questão do racismo sofrida pelos Paquistaneses que tentavam uma vida melhor na Inglaterra (que infelizmente ainda é um ponto que dialoga com os dias atuais) e a pressão dos pais para fazerem certas coisas e escolher certas profissões em prol de um futuro melhor do que eles estão oferecendo para os filhos no agora.
Quando este nenê - também conhecido como Javed Khan (Viveik Kalra) - sorria, eu sorria junto e torci demais para ele realizar os seus sonhos, fora que ele cantando eu fiquei 100% iti, as amizades dele nessa jornada eu também adorei, seja a cumplicidade com a irmã Shazia (Nikita Mehta), o amigo da escola que apresentou a ele a música do boss Bruce Springsteen ou o amigo que ajuda como pode na vida do garoto que só pode estudar na vida para ter um boa profissão. E fãs de Peggy Carter, a Hayley Atwell está aqui com uma peruca horrorosa como uma professora fantástica que incentiva o Javed.

Para mostrar como as músicas do Bruce Springsteen conversam muito com a realidade do Javed Khan no filme eles usam as letras pulando na tela deixando muito semelhante à lyric videos. Já na ambientação do filme eu só consigo pensar que muita empresa de cosmético deve ter ganhado uma fortuna quando caiu a moda dos cabelos doidos dos anos 80 e eu pessoalmente adoro ver gente vestindo jeans dos pés à cabeça #MomentoFashion.

Enfim, para as almas que amam um filme do mundo da música, ou um bom coming-of-age, ou um filme que fuja do protagonista branco, ou um filme para aquecer o coração pois não tem medo de ser bobão, chega mais!

🎬Trailer maroto do filme:


Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader