Filmes

Livros

Séries

Livros | Tash e Tolstói - Kathryn Ormsbee

by - 14.10.19


Livros | Tash e Tolstói - Kathryn Ormsbee
Autora: Kathryn Ormsbee
Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Seguinte
Páginas: 376
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. Tanto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina. Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O que Tash mais gostaria de saber é- o que Tolstói faria?

Por conta de uma indicação de uma Youtuber famosa na área das web séries, a web série Famílias Infelizes (adaptação Young Adult e do século 21 de Ana Karenina) viraliza da noite para o dia, indo de algumas centenas de guerreiros a mais de 50 mil pessoas acompanhando a web série e enchendo as tags dela no Tumblr e Twitter cheio de materiais de fãs.

Tash e Jack sempre buscaram serem profissionais, e mesmo em meio ao sucesso estão conseguindo manter nos limites sem endoidar, porém Tash tem outras questões a se preocupar, as resenhas de haters martelam em sua cabeça e ser assexual e estar gostando de alguém que ela só conversou por mensagens e também ser do mundo do YouTube deixa a cabeça dela fervilhando, pois é difícil se por numa caixinha do que é ser assexual.

É sempre bem vindo uma protagonista geek e bem queria ter pegado para ler depois de ter visto alguma adaptação de Ana Karenina (no momento sem condições de ler um clássico RUSSO daquele tamanho).

A sigla LGBT+ vai ganhando umas letrinhas e algumas delas são difíceis de compreender o seu significado, uma das principais para mim é o espectro ace/aro (que entra o demissexual, arossexual e se é birromântico, heterorromântico ou homorromântico), Tash & Tolstoi não clarifica todas as dúvidas, mas é um grande "colocação numa frase" do Soletrando do que se trata isso, e isso não é o foco do livro aliás.

Por mais que tenha mais de um personagem que seja um tanto ácido (Jack Harlow amada????), eu adorei a turma que está atrás e na frente das câmaras em Famílias Infelizes, e como eles são jovens com problemas de jovens e também bastante responsáveis nas coisas que inventam.

Fiquei querendo bem mais aparecimentos de fangirls pois queria ver mais reações, principalmente vindas do cara com o rei na barriga, o George. Já a amizade Tash, Jack e Paul é tudo e eu estou ligeiramente preocupada com futuros câncer de pele ou churrasquinho de coxas humanas grelhadas.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader