Filmes

Livros

Séries

Livros | Aqui Quem Fala é da Terra - vários autores

by - 11.10.19


Livros | Aqui Quem Fala é da Terra - vários autores
Autor: vários autores
Editora: Plutão Livros
Páginas: 280
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse: Eles estão aqui. Depois de anos de avisos e advertências, é chegada a hora da humanidade encarar o que está à espreita lá fora.
Alienígenas sempre tiveram uma posição de destaque na literatura de ficção científica, e é claro que a primeira coletânea da Plutão Livros não poderia ser sobre outro assunto. Quem são eles, que tanto nos intrigam? Nove autores foram convidados para tentar responder a pergunta e explorar o tema em suas mais variadas formas, do suspense ao romance.
Com essa equipe imbatível composta por Vitor Martins, Mayra Sigwalt, Bárbara Morais, Alliah, Rodrigo van Kampen, Cirilo S. Lemos, Clara Madrigano, Jana Bianchi e André Caniato, Aqui quem fala é da Terra traz um sopro de ar fresco à ficção científica nacional, lançando uma luz sobre a versatilidade do gênero.
Balé de Almôndegas - Rodrigo Van Kampen
A narrativa é gostosinha e os elementos são meio doidos, mas achei que finalizou de forma tão bosta o conto, um leve spoiler para frente: fizesse a garota ir para o espaço para serem lindas juntas e fizesse o resto virar almôndega (que nojo aliás), sempre é terreno delicado o bullying. 2,5/5

Dois ou Um - Jana Bianchi
Já que é uma enxurrada de palavras mais técnicas ou apenas uma narrativa  que não me empolgou, não consegui me enturmar com essa trupe cheia de nomes engraçadinhos. 3/5

O Fantasma Veio Para a Festa - Bárbara Morais
Me encantei com este squad que é menor do que o de cima e achei bem divertido e leve, e adorei a questão da criatura (principalmente a forma que ela aparece) e ando adorando tanto os contos da Bárbara e dar meus pulos para ler a trilogia Alômalos. 4,5/5

O Barqueiro - Alliah
Já não tinha gostado da escrita no conto da coletânea Todas as Cores do Natal, e por mais que eu goste do contexto de "ficção weird" que é vendida em sua bio, a escrita não me desce, com direito a verbos em conjugações que poucas escolas devem ter chegado a dar aula sobre no Brasil. 2/5

Um Dia Não Anoiteceu Mais - André Caniato
Lenda urbana de cidade pequena no interior paulista já ganhou toda a minha atenção, a escrita é gostosa e o conto acaba com um desfecho que te abre a possibilidades. 4/5

Entre as Gotas de Chuva, Encruzilhada - Cirilo S. Lemos
Conto com uma juventude bem Capitães da Areia e me pareceu que não cai direito o sci-fi na narrativa, porém o desfecho é bom. 3/5

O Regresso - Clara Madrigano
Eu vi que o conto se passava nos EUA e já fiz cara feia, a história tem um tom bem melancólico e a questão dos aliens soa mais como fadas do que aliens. 3/5

O Morango de Itaipú - Mayra Sigwalt
Por mais que os elementos da turma seja diferente em vários pontos (sexo, idade e habilidades), o conto é bem na linha garotos corvos só que alien e eu achei bem divertido e com uma gangue boa. 4/5

Estrela Cadente - Vitor Martins
O cara não decepciona nem em história curta, adorei todo o trabalho dos sentimentos (que é o trabalho da alien) e como trabalhar em um cinema pode ajudar muito nas tarefas, tão fofinhas as minhas garotas! 5/5

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

0 Comentários

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader