Filmes

Livros

Séries

Livros | As Coisas que Encontramos - Denise Flaibam

by - 2.8.20

Livros | As Coisas que Encontramos - Denise Flaibam
Fronteiras Artificiais, #2
Autora: Denise Flaibam
Editora: -
Páginas: 237
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: O fim foi só o começo. Agora, eles precisam resistir.
Quando chegaram ao Complexo Oz, Dylan e seu grupo acreditaram que poderiam recomeçar, ficar de luto por tudo que perderam. Aquele seria seu recomeço, a terra prometida para recriar o mundo que uma vez existiu. Mas, conforme o número de sobreviventes aumenta e os estoquem diminuem, a tensão se eleva até a traição, o que põe em risco a vida de todos os residentes. Os muros de Oz não são mais seguros, mas que segurança o inferno lá fora pode oferecer?
Enquanto o grupo se divide em busca de alguma alternativa, novos rostos se unem para dar vida a uma única missão: entender que ainda é possível viver mesmo em meio ao fim dos tempos.


A galera chegou ao Complexo Oz e eles fizeram questão de divulgar pelas ondas de rádio e em suas buscas de suprimentos pelos arredores de que o local era seguro e de que qualquer um poderia ir para lá, só que com o tanto de gente que está na comunidade não há a garantia que terá suprimentos para todos e uma traição coloca a segurança de todos em risco, o que faz com que o grupo se divida.

As jornadas dos dois livros das Fronteiras Artificiais tem várias semelhanças, mas com objetivos diferentes e muito mais gente envolvida. Enquanto eu tinha me apegado bem à jornada de Dylan e o Max no primeiro livro, aqui o meu maior apego é com a Meredith e a Becky.

A gente sabe que tem dizer adeus a alguns personagens em mundos apocalípticos, mas uma certa despedida aqui bateu viu, uma personagem amorosa e divertida que não teve 5 minutos de sossego. Uma coisa boa de livros do gênero é mostrar a sociedade nua e crua, e aqui tem muito disso quando uma traição acende o rumo da história do livro.

As Coisas que Encontramos é mais sobre a jornada dos personagens do que entender o que ocorreu com o mundo, o primeiro livro tem mais respostas sobre isso, mas ainda não deixa tudo explicadinho ficam umas perguntas no ar, principalmente sobre o governo de onde estão, o que não é anormal em uma duologia convenhamos.

Levando a sério o título do livro, espero muito que os personagens da duologia Fronteiras Artificiais tenham encontrado um poço artesiano e uns bons minutos de paz até tudo entrar nos eixos.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

4 Comentários

  1. Oi!
    Amei a premissa da história e saber que tem no KU só me anima mais a ler. E tô sofrendo com um princípio de ressaca literária, então espero que esse livro me ajude HAHAH.

    um abraço!
    https://luibee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo ver os outros trabalhos da autora por lá, pois as minhas ressacas literárias eu resolvo com romances e ela também tem uma série do gênero!

      Excluir
  2. Adorei conhecer um pouco mais sobre os livros, parece uma leitura que nos deixa apreensivos, com o coração na mão e faz a gente se sentir como o personagem!!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader