As Coisas que EncontramosDenise FlaibamDistopiaFantasiaFronteiras ArtificiaisIndependenteKindle UnlimitedLivro NacionalLivrosResenha
Livros | As Coisas que Encontramos - Denise Flaibam
Autora: Denise Flaibam
Editora: -
Páginas: 237
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: O fim foi só o começo. Agora, eles precisam resistir.Quando chegaram ao Complexo Oz, Dylan e seu grupo acreditaram que poderiam recomeçar, ficar de luto por tudo que perderam. Aquele seria seu recomeço, a terra prometida para recriar o mundo que uma vez existiu. Mas, conforme o número de sobreviventes aumenta e os estoquem diminuem, a tensão se eleva até a traição, o que põe em risco a vida de todos os residentes. Os muros de Oz não são mais seguros, mas que segurança o inferno lá fora pode oferecer?Enquanto o grupo se divide em busca de alguma alternativa, novos rostos se unem para dar vida a uma única missão: entender que ainda é possível viver mesmo em meio ao fim dos tempos.
📖 Leia também: Resenha de As Coisas que Encontramos
A galera chegou ao Complexo Oz e eles fizeram questão de divulgar pelas ondas de rádio e em suas buscas de suprimentos pelos arredores de que o local era seguro e de que qualquer um poderia ir para lá, só que com o tanto de gente que está na comunidade não há a garantia que terá suprimentos para todos e uma traição coloca a segurança de todos em risco, o que faz com que o grupo se divida.
As jornadas dos dois livros das Fronteiras Artificiais tem várias semelhanças, mas com objetivos diferentes e muito mais gente envolvida. Enquanto eu tinha me apegado bem à jornada de Dylan e o Max no primeiro livro, aqui o meu maior apego é com a Meredith e a Becky.
A gente sabe que tem dizer adeus a alguns personagens em mundos apocalípticos, mas uma certa despedida aqui bateu viu, uma personagem amorosa e divertida que não teve 5 minutos de sossego. Uma coisa boa de livros do gênero é mostrar a sociedade nua e crua, e aqui tem muito disso quando uma traição acende o rumo da história do livro.
As Coisas que Encontramos é mais sobre a jornada dos personagens do que entender o que ocorreu com o mundo, o primeiro livro tem mais respostas sobre isso, mas ainda não deixa tudo explicadinho ficam umas perguntas no ar, principalmente sobre o governo de onde estão, o que não é anormal em uma duologia convenhamos.
Levando a sério o título do livro, espero muito que os personagens da duologia Fronteiras Artificiais tenham encontrado um poço artesiano e uns bons minutos de paz até tudo entrar nos eixos.
4 Comentários
Oi!
ResponderExcluirAmei a premissa da história e saber que tem no KU só me anima mais a ler. E tô sofrendo com um princípio de ressaca literária, então espero que esse livro me ajude HAHAH.
um abraço!
https://luibee.blogspot.com/
Recomendo ver os outros trabalhos da autora por lá, pois as minhas ressacas literárias eu resolvo com romances e ela também tem uma série do gênero!
ExcluirAdorei conhecer um pouco mais sobre os livros, parece uma leitura que nos deixa apreensivos, com o coração na mão e faz a gente se sentir como o personagem!!
ResponderExcluirBeijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️
Com certeza! A cada cena de ação dá apreensão!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.