Filmes

Livros

Séries

Livros | Princesa Adormecida - Paula Pimenta

by - 6.9.14


Oi gente, hoje vou falar da fofura de história, chamada Princesa Adormecida, escrita pela Paula Pimenta e publicado pela Galera Record.

Livros | Princesa Adormecida - Paula Pimenta
Princesas Modernas, #1
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Avaliação: 🌟🌟🌟
Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 


O livro é bem curtinho e a leitura desse livro é tão rápida que você devora ele! A história tem toda uma condução óbvia, por ser baseada no conto de fadas da Princesa Aurora (A Bela Adormecida), mas a sua transferência para os dias atuais ficou uma fofura (termo que geralmente uso para histórias românticas).

Essa sinopse que foi retirada do Skoob está na orelha do livro e no prólogo, e conta muito da história, já não basta a jornada ser óbvia por a gente conhecer o conto de fadas em que foi baseado, mas a sinopse ainda faz o favor de contar o resto, trate Princesa Adormecida como um entretenimento rápido e fofo e sem surpresas.

Mas de resto você gosta dos personagens, entende as razões deles por fazer algo (ou não), mas a busca por se tornar algo atual teve um excelente resultado, exceto por ser um colégio interno, que dá uns ares mais antiquados na história.


Bom sendo óbvia na escolha, a música que me lembrou o livro foi Love Story da Taylor Swift.
Eu não estou fazendo essa escolha em todas as resenhas, só naquelas que lembro ou que a música vem antes da resenha ficar pronta.

Caso queira ler outros livros que se passam em internatos, acesse a postagem: 5 livros que se passam em internatos.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

2 Comentários

  1. Eu fiquei super interessado pelo Livro da princesas e logo depois veio o Livro dos vilões e gostaram tanto do que a Pimenta escreveram que ela lançou um livro inteiro sobre o conto dele. Eu adorei a ideia e já comprei minha cópia, só falta ela chegar!! =/

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô correndo atrás dos livros das Princesas e dos Vilões!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader