Filmes

Livros

Séries

[Review] In an Absent Dream - Seanan McGuire

by - 13.12.20

[Review] In an Absent Dream - Seanan McGuire
Wayward Children, #4
Autora: Seanan McGuire
Editora: Tor
Páginas: 176
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse traduzida: Este é o quarto livro da série que funciona como stand-alone e conta a história de Lundy, uma jovem muito séria que prefere estudar e sonhar a se tornar uma dona de casa respeitável e viver de acordo com as expectativas do mundo ao seu redor. Como ela deveria.

Quando ela encontra uma porta para um mundo baseado na lógica e na razão, enigmas e mentiras, ela pensa que encontrou seu paraíso. Infelizmente, tudo tem um valor no Goblin Market (mercado goblin), e quando seu tempo lá está chegando ao fim, ela faz o tipo de negócio que nunca sai bem.

📖 Leia também as resenhas dos livros anteriores: De Volta Para CasaEntre Gravetos e OssosSob o Céu Açucarado

Eu pretendia aguardar sair a tradução dos livros dessa série, só que no início do mês teve uma ação da editora Tor disponibilizando o e-book gratuito de toda a série e eu aproveitei já emendando com a leitura desse livro.

[Review] In an Absent Dream - Seanan McGuire
In an Absent Dream é o quarto livro livro da série Wayward Children e ele pode ser lido de forma totalmente independente, pois é protagonizado pela Lundy que atualmente (aka o livro 1) ela é uma professora do Lar da Eleanor West para Crianças Desajustadas, mas na história mostra a infância dela e a sua jornada no Goblin Market lá na década de 60.

Já tinha ficado claro nos livros anteriores que o mundo que as portas abrem para as crianças combinam com elas e/ou elas tem as habilidades necessárias para sobreviver e serem felizes por lá, e a Lundy é muito boa em seguir regras e avaliar as coisas, algo bem necessário para um mundo lógico que não tem uma forma comum de pagamento.

O clima do livro me lembrou de Coraline do Neil Gaiman só que tirando o lado do terror, o que deixa o livro ser uma boa indicação para um público mais infantojuvenil, só que ainda por cima teria que torcer para as crianças não montarem uma feira do rolo no final da leitura, pois eu também trocaria fácil lápis por tortas quentinhas.

A jornada da Lundy dentro do Goblin Market não aparece tanto no início do livro - eu queria que aparecesse bem mais a aventura contra a Wasp Queen - mais vai aparecendo bem mais quando as coisas começam a ficar mais sérias para a Lundy, por conta de um dilema que nem parecia que ia impactar tanto no início do livro. 

Uma das coisas que eu bato palmas para essa série é o quanto completo os mundos apresentados são, mesmo que os livros nunca cheguem a 200 páginas, pois aqueles que a gente ainda não tem uma noção completa - como o da Nancy que é protagonista do primeiro - nunca foram o foco da narrativa.

Aproveitando para fazer um momento de piada ruim, a Archivist que é a patroa do Goblin Market é basicamente a gente criando perfis diferentes para ganhar mais meses gratuitos de algum streaming, ela está em todo lugar, a Rochelle sonha que o Julius teria esse tanto de emprego.
Aviso importante aos navegantes: foi anunciado recentemente no site da Tor que a série está garantida de ter ao menos 10 livros - mantendo a média de um por ano, sendo o décimo em janeiro de 2025 -, então quem pretende ler a série só depois de finalizada eu recomendo mudar de ideia ashuasuahsuahs.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

18 Comentários

  1. Amei a resenha. Essa série parece muito legal e instigante, já estava pensando 'vou esperar finalizar', mas é melhor não rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eita que essa série vai ter muito livro, o enredo é interessante, mas não sei se tenho mais paciência para ler séries tão grandes, mas gostei do que falou, o enredo chama muito a atenção mesmo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao menos a série tem a vantagem de cada livro ter um protagonista, daí não precisa ficar presa à ler tudo!

      Excluir
  3. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Ganhadores do Tri Legal

    ResponderExcluir
  4. MORTA COM A ARCHIVIST!! E eu achei bem legal essa ação da editora. Inclusive as BR poderiam aderir hein..
    Vou começar a ler essa série em 2021, se God quiser.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Eu li as resenhas anteriores e desde o primeiro livro essa série me chamou a atenção, uma pena que ainda não tem em português, além disso, dez livros já me desanimou, pois nunca consigo acompanhar séries com muitos livros, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem em português só este, os 3 primeiros já tem e ele tem previsão para 2021!

      Excluir
    2. Oi. Você sabe se ja saiu traduzido? Porque nao to achando em lugar nenhum e essa série é simplesmente perfeita

      Excluir
    3. Oi!
      Ainda não saiu e por comentários recentes da editora Morro Branco no Twitter tenho minhas dúvidas se sai ainda em 2022 :/
      (eu estou com uma sensação tão grande que a editora está querendo largar essa série no meio do caminho!)

      Excluir
    4. Oi. A editora desistiu dessa série? Estou tentando achar esse livro mas não acho em nenhum lugar e estou simplesmente viciado nessa série

      Excluir
    5. Tudo indica que sim, pois a editora nem fala mais dos livros nas redes :/
      Se você conseguir ler em inglês, não considero muito puxado ler no idioma original! (como no Libby, por exemplo)

      Excluir
  6. Caramba! Só em 2025 que sai o último?! hahahha
    Bom, pelo menos tem data marcada, então sabemos quando terá fim. O ruim é quando nem isso avisam, ou param de publicar na metade da série e a gente fica a ver navios... =s
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas previsões atuais! Essa série pode ir fácil para 12/15 títulos hahahahaha

      Excluir
  7. Olá, Giovana.
    Meu Deus já desisti dessa série. Imagine esperar sair tudo por aqui o jeito que demoram horrores para lançar em português? hehe. Mas acho essa série bem interessante, e gostei de saber que o livro tem o mesmo clima de Coraline que gostei muito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas ele são super independentes! Especialmente esse, já que a jornada da Lundy não se relaciona de com o que rolou com ela no primeiro livro da série!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader