Filmes

Livros

Séries

Livros | A Troca - Beth O'Leary

by - 10.12.20

Livros | A Troca - Beth O'Leary
Autora: Beth O'Leary
Tradução: Ana Rodrigues
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.


A Troca é o lançamento da mesma autora do queridinho Teto Para Dois, e um comentário de que a vila do livro ser bem Stars Hollow de Gilmore Girls me fez devorar o livro.

Leena Cotton trabalha bem mais do que deveria e usa ele como um escape de algo que afetou ela há um ano atrás, mas agora ela não tem mais o desempenho ideal no serviço, após uma apresentação totalmente desastrada ela recebe dois meses de folga para voltar a ser o que era antes.

aesthetic | The Switch - Beth O'Leary
Eileen Cotton, a avó de Leena, está avaliando em uma listinha particular os senhores da sua cidadezinha para ter um relacionamento, mas mesmo colocando até “tem os dentes” como ponto positivo para essa empreitada a solução ainda não está na sua região.

A solução para os problemas das duas da família Cotton acaba sendo o seguinte: trocar de lugar para resolver seus problemas, Leena na cidadezinha lidando com os projetinhos da sua vó e se reencontrando, Eileen morando em Londres em meio à uma zona meio hipster (Santa Cecília energy com menos samambaias) para conhecer os senhores londrinos.

📖 Leia também: Resenha de Teto para Dois

Terminei o livro com a sensação de que a jornada da Eileen foi mais redondinha que a da Leena, em que foi abordado mais problemas e terminou dando um gostinho sobre o plot do trabalho, que foi bem trabalhado por conta de falar sobre o estresse de trabalhar demais.

A Eileen é uma senhorinha sem limites e eu a amo, além dela ter uma baita energia para ter ideias (e ideias muito boas, quem pensar o contrário é rabugento), se o senso de comunidade se tornasse uma pessoa, essa pessoa seria a Eileen de forma bem fácil. 

A Leena é uma boa protagonista, mas já que divide o ponto de vista com a patroa (aka a sua avó), ela fica meio apagada, mesmo entregando duas coisas que a gente adora em chick-lits: protagonistas esforçadas e estabanadas, já o interesse amoroso eu acho que o ponto alto dele seja a habilidade de fazer bandidagem para cair na graça dos senhorzinhos.

O tanto que o povo bebe chá nesse livro minha gente, será que nas São Silvestres da vida de lá o povo recebe um copinho de matte leão ao invés de uma garrafa d’água?

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

12 Comentários

  1. Amei a resenha. Estou doida par ler esse livro, mas quero ler quando estiver em outro momento quando estiver com menos expectativas.
    Eu amei a escrita da autora em Teto para dois
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia esse livro da autora, mas achei bastante interessante sua resenha. Quando eu tiver um tempinho vou tentar ler.
    Bjs!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giovana!

    Adorei Teto para dois, então já quero ler A Troca pra ontem!! A escrita dessa autora é ótima, envolve demais o leitor <3

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Giovana,
    Eu amo chá! Vou preparar uma jarra para tomar enquanto leio! Ops, jarra não, bule. KKKKKKKKK
    Estou otimista com a obra, eu sou apaixonada por Teto Para Dois, a autora já me conquistou com sua escrita, só estou esperando uma promoçãozinha para comprá-lo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só bebo chá, não tenho hábito para beber de jarra não kkkkkkk

      Excluir
  5. Oi Giovana,

    Quando eu vi essa capa por ai a primeira coisa que me veio na cabeça foi Teto para Dois.
    Mas achei a ideia legal, principalmente por envolver uma mulher em outro ponto da vida do que a gente ta acostumado em ver nas histórias.

    Tenho uma queda por histórias de pessoas mais experientes, principalmente por ser mais raras.

    Boas leituras,
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas "da mesma autora de Teto para Dois" já está escrito na capa!!

      Excluir
  6. Olá,
    Eu adorei Teto para dois e ainda não estava sabendo desse lançamento. Adorei sua resenha e também conhecer mais do livro. Adorei saber que esse também aborda temas importantes e atuais, e ter uma vovó terrível protagonizando me conquistou por completo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader