Filmes

Livros

Séries

Livros | Teto Para Dois - Beth O'Leary

by - 16.10.20

Livros | Teto Para Dois - Beth O'Leary
Autora: Beth O'Leary
Tradução: Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.

Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Li Teto para Dois no início do ano pois todo mundo andava elogiando o livro e às vezes é bom ler um bom chick-lit, acabou que não publiquei a resenha do livro na época, mas já que A Troca da mesma autora lança mês que vem resolvi publicar a resenha!
aesthetic | Teto Para Dois - Beth O'Leary

Se passando em Londres, Tiffy está precisando alugar um bom lugar com um preço bem baixo devido o seu salário que não é dos melhores, a solução com melhor custo benefício acaba sendo compartilhar o apartamento com Leon - que está necessitado de uma renda extra -, em que compartilhando até a cama (pois não havia outro quarto e cama no apartamento), um fica no apartamento durante o dia e outro durante a noite sem nunca se encontrarem.

Essa condição não quer dizer que não se comunicam de forma alguma, pois começam a conversar e desenvolver uma amizade deixando recadinhos por post its, estes que pela forma da escrita vão mostrando a personalidade deles um para o outro. Teto Para Dois tem pontos de vistas dos dois, porém as tramas dos dois ficam cada vez vão ficando mais próximos e entrelaçados, que além dos plots sérios há umas situações bem divertidas na história.

Tiffy chegou nessa situação de dividir um apartamento com um completo desconhecido após finalizar um relacionamento longe de ser ideal - em que boa parte do plot é ela superando o relacionamento abusivo - e também por conta de ter um salário ruim, mesmo sendo uma trabalhadora exemplar. Leon está com dois grandes focos na vida, o seu trabalho como enfermeiro e pagar um advogado para seu irmão, o resto fica muito negligenciado, inclusive o seu namoro, o jeito expansivo da Tiffy inclusive ajuda muito ele resolver e melhorar esses pontos.

A Beth O’Leary entrou no time de autores que tudo o que lançar eu vou ficar de olho (estou bem ansiosa para A Troca), e eu adorei a dosagem de drama e comédia do livro, além de ser uma defensora ferrenha de Dev Patel como Leon em uma possível adaptação do livro, que nem sei se tem os direitos para adaptação vendidos, mas já quero para ontem.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

6 Comentários

  1. Que bom que a leitura funcionou para você. Estou doida para conferir esse livro também tem tempo. Mas sou bem desconfiada quando um livro tem muito elogio assim... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só desconfio quando tem um tema que não gosto muito no meio, que nem no caso de O Príncipe Cruel, mas em Teto Para Dois foi sucesso!

      Excluir
  2. Oi Giovana,
    Eu amei demais esse livro!
    Foi um dos meus favoritos do ano passado. Leve, divertido e com uma mensagem importante!
    Não vejo a hora de ler o outro livro da autora que chega por aqui ainda esse mês...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô mega ansiosa com A Troca, espero me divertir bastante com ele!

      Excluir
  3. Oiee, eu também li o livro no começo do ano e fiquei apaixonada. Graças a Deus que A Troca já está pertinho, estou bem ansiosa.
    Eu amei como a Beth construiu uma história interessante e bem leve.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os temas tratados do livro nem parece que é tão leve né?

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader