Filmes

Livros

Séries

Book Tag dos Clichês

by - 6.12.20

Book Tag dos Clichês
Essa semana eu resolvi tirar as teias de aranha do meu We Heart It (parece que fazia 4 anos que eu tinha usado o site) e além de ter descoberto que lá tem artigos - que não estou duvidando nada que tenha saído daí a ideia do Instagram de ter Guias - garimpei umas tags por lá e descobri essa tag dos clichês, em que tem que escolher uma opção entre dois clichês.

1. Inimigos para amantes ou amigos para amantes.
Inimigos para amantes, porque é sempre a opção disparada, mas os amigos para amantes entra sempre naquela de leitura fofa né?

2. O herói pária/exilado ou o herdeiro secreto.
Os dois dão uma sacudida na cidade que vai rolar a treta, mas acho que vou de herdeiro secreto?

3. De aliado a inimigo ou de inimigo a aliado.
De inimigo a aliado pois isso acontece no momento da treta máxima em que todo mundo se junta contra algo maior que todos eles

4. O herói relutante ou o todo poderoso escolhido.
O herói relutante, pois chega de personagens deus ex machina

5. O novato sortudo ou o mentor.
O mentor, quanto mais estilera ele for melhor.

6. Triângulo amoroso ou casamento de conveniência.
E vamos de casamento de conveniência, porque se tem triângulo amoroso a gente escolhe a outra opção.

7. Herói moralmente cinzento ou bandido simpático.
Me dê os dois e ainda por cima os dois contra o mundo

8. Governo tirânico ou mal antigo.
Mal antigo pois é menos gente para o herói da história se livrar, tipo um governo tirânico tem o líder, o primeiro em comando, o líder do exercito e por aí vai.

9. Internato ou casa assombrada.
Internato, pois dependendo do gênero do livro já tem a assombração de brinde.

10. Pais mortos ou irmãos desaparecidos.
Irmãos desaparecidos e que eles estejam vivos de preferência, alguém pare de matar as mães dos escolhidos em jornadas fantásticas.

De brinde vou fazer 4 indicações de livros com um bocado de clichês desses:
Book Tag dos Clichês
  • Trilogia Jovens de Elite da Marie Lu, que se eu não errei nas contas tem clichês de 6 linhas das 10, pois por exemplo a jornada da Adelina entra nos dois clichês da terceira pergunta: de aliado a inimigo ou de inimigo a aliado.
  • Belas Maldições do Terry Pratchett e Neil Gaiman, que de uma forma ou de outra tem todos os clichês das linhas 1,2,3,4 e 7 e dá para considerar umas coisas das linhas 5 e 8. (O que explica o festival de fanfic que tem do livro, o material dá brecha para muita coisa)
  • Trilogia A Rebelde do Deserto da Alwyn Hamilton, que tem umas coisinhas das linhas 2,5,7 e 8.
  • As Crônicas Lunares da Marissa Meyer também servem muito nos clichês, tendo coisas das linhas 1,2,4,8 e 10.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Adorei essa tag! E com certeza meu clichê favorito é hate to love. Apenas amo as farpas escondendo a atração
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Gente que TAG de difíceis escolhas rsrsrsrsrs eu amo um bandido simpático e prefiro casamento de conveniência porque detesto triângulos rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Já fui colocando me dê os dois que é mais prático!

      Excluir
  3. Olá, Giovana.
    Adorei a tag e vou salvar aqui para responder futuramente. Tem algumas perguntas que dá para pensar bastante na opção, agora triangulo amoroso passo longe hehe. Já li todos os livros indicados e gostei de todos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triângulo amoroso só teve 1 que eu comprei (Peças Infernais), aí fica difícil gostar do clichê né?

      Excluir
  4. Que tag bacana, ainda não tinha visto em lugar algum.
    A número 3 eu fiquei bem em dúvida, mas acho que concordo com você. Já o 7 também quero os dois, e no mesmo livro, haha.
    Crônicas Lunares está na minha lista a tempos, mas acho que vou começar a ler no ano que vem mesmo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 3 eu cheguei fácil na conclusão pois tem menos trairagem, o 7 fica divertido demais com os dois no mesmo livro!

      Excluir
  5. Amei a tag. Ai avivo esquecendo do We Heart It e quando entro lá fico me perguntando o motivo de não entrar. Acho as fotos de lá lindas e tudo tão despretensioso
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o We Heart it fosse um lugar físico ia ter atacado o meu nariz por conta do pó quando eu fui mexer nele!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader