Filmes

Livros

Séries

Livros | Vilão - V. E. Schwab

by - 3.12.20

Livros | Vilão - V. E. Schwab
Villains, #1
Autora: V. E. Schwab
Tradução: Flavia de Lavor 
Editora: Record
Páginas: 364
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Sinopse: Uma história sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes, da autora da série Tons de Magia.

Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.

Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.

Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.

Fazia um tempinho já que eu tinha lido um livro da V. E. Schwab, pois estava bem enrolado para sair a finalização da trilogia Tons de Magia (agora vai!), e já que Vilão é um livro super elogiado dela eu resolvi ler.

Por conta de uma ambição em que o mundo teria bem mais paz se tivessem resolvido com um concurso de cuspe, a pesquisa de Eli na Universidade de Merit faz com que ele e Victor coloquem em prática o conceito dos EOs (ExtraOrdinários) - pessoas com habilidades sobrenaturais -, só que o desenrolar da pesquisa deixam os dois em lados opostos, e 10 anos depois Victor quer resolver as coisas com sede de vingança.
Livros | Vilão - V. E. Schwab

A maioria dos capítulos de Vilão são bem curtos, com alguns contextualizando o passado do Victor e Eli há dez anos atrás, mas a maioria foca em uns três dias do final da treta, que por mais que eu não goste tanto de capítulos microscópicos, eu gostei de como estavam indo as coisas. Os personagens centrais da trama são mais sujos que pau de galinheiro e não achei eles uns vilões charmosos (nem o Victor, perdão aí), mas eu adorei demais a relação do Victor com a Sidney e o Mitchell, que são os mais limpinhos do rolê.

Gostei da ideia dos EOs, porque por mais que o procedimento para se tornar um EO seja todo vindo de uma metodologia científica para os personagens principais, no geral a ideia vem de um lance que é quase uma lenda urbana: as histórias que pessoas fazem coisas sobre-humanas em um momento de quase morte, tipo arrancar grade de janela para fugir de fogo e afins.

Não li muitos livros com vilões no protagonismo, mas este é o que foi mais satisfatório para mim entre as leituras, o Victor tem um objetivo bem traçado, faz várias coisas erradas e o seu ponto mais suave não vem com um objetivo 100% bom samaritano (como deveria né?).

Não gosto de personagens muito deus ex machina, e agradeço o livro já ter encaminhado uma boa solução para dois personagens que chegam bem perto disso, o arco não está fechado, mas é bom o primeiro livro da duologia já deixar tudo bem encaminhado.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

8 Comentários

  1. É muito interessante ter um vilão como protagonista. Acho interessante a narrativa, talvez eu leia.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de vilão como protagonista é só a execução, que aqui eu gostei!

      Excluir
  2. Estou sonhando com esse livro na estante tem tempo, viu? Já li algumas resenhas positivas e a expectativa só aumenta. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom que agora já pega junto com a continuação, Vingança!

      Excluir
  3. Oi Giovana,
    Eu não tive uma experiência de leitura muito positiva com a V.E.Schwab, então quando esse livro foi lançado não fiquei tããão animada. Mas agora, quero dar uma nova chance a autora já que vejo muitos elogios a ela.
    Aqui em casa, minha mãe também quer ler esse livro, então pode ser que eu o compre logo logo!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a V. E. Schwab eu amo as ideias e às vezes quebro a cara com o jeito que ela conduz as coisas.

      Excluir
  4. Oie Giovana!

    Ainda não li nada dela, porém achei interessante alguns comentários que você fez, uma por ter o pont ode vista do vilão e outro pelos capitulos curtos, o que eu imagino que dê também dinamismo para a his´toria

    sujinhos e limpinhos do rolÊ kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a história ficou bem dinâmica! É para ficar mais fácil identificar o nível de bandidagem kkkkkk

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader