Filmes

Livros

Séries

[Review] Across the Green Grass Fields - Seanan McGuire

by - 18.5.21

[Review] Across the Green Grass Fields - Seanan McGuire
Wayward Children, #6
Autora: Seanan McGuire
Editora: Tor
Páginas: 176
Avaliação: 🌟🌟🌟(3,5)
Sinopse traduzida: Uma jovem garota descobre um portal para uma terra cheia de centauros e unicórnios em Across the Green Grass Fields de Seanan McGuire, uma história independente da série ganhadora do Prêmio Hugo e Nebula, Wayward Children.

“Bem-vindo ao Hooflands. Estamos felizes em ter você, mesmo que você esteja aqui signifique que algo está vindo.”

Regan ama e é amada, embora sua situação com a colega de escola tenha se tornado complicada, ultimamente.

Quando ela de repente se vê empurrada por uma porta que lhe pede para "ter certeza" antes de engoli-la inteira, Regan deve aprender a viver em um mundo cheio de centauros, kelpies e outros equinos mágicos - um mundo que espera que seus visitantes humanos pisem se levantem e sejam heróis.

Mas depois de abraçar o seu tempo com a manada, Regan descobre que nem todas as formas de heroísmo são iguais e nem todas as missões são o que parecem…

📖 Leia também as resenhas dos livros anteriores: De Volta Para Casa Entre Gravetos e OssosSob o Céu Açucarado In An Absent DreamCome Tumbling Down

Across the Green Grass Fields é outro livro da série que pode ser lido independentemente sem conhecer os outros títulos, e por mais que tenha o mesmo tom da narrativa que me empolga tanto, não acho que seja o livro ideal para conhecer as Crianças Desajustadas.

Regan cresceu ao lado de duas melhores amigas, mas quando uma delas é deixada de lado por conta da outra achar que aquilo não é algo que uma garota  deve fazer, ela começa a regular seu comportamento e hobbies para ser aceitada, só que quando ela descobre que é intersex -  termo usado para descrever pessoas que nascem com características sexuais biológicas que não se encaixam nas categorias típicas do sexo feminino ou masculino (via) -, e conta para a sua amiga e é rejeitada, Regan encontra uma porta para as Hooflands, que se mostra um paraíso para ela por ser recheado de criaturas equinas e ela ama cavalgar.

Os livros de números pares (Entre Gravetos e Ossos, In an Absent Dream e Across the Green Grass Fields até agora), são aqueles que são a entrada das crianças desajustadas em um mundo novo e não sei se é por coincidência, mas além de até agora só ser protagonizado pelas meninas, na jornada delas há também uma questão bem forte do que é ser garota, ou o suposto papel de uma garota, aqui com a questão a mais de que a Regan é intersex, que com o fato de que ela tem uma melhor amiga que foi criada para ser super preconceituosa com coisas até simples para explicar para uma criança de 10 anos, teve um início de jornada bem difícil.

No livro tem o tipo de aventura que eu achava que teria a mais na série quando li De Volta Para Casa, pois parece ser do mesmo estilo das que foram mencionadas pelos coadjuvantes do primeiro livro, que me deu a impressão que o mundo das Hooflands não parece muito bem resolvido e nem seus moradores muito bem informados.

Eu ouvi falar que a inspiração da autora para o mundo de Across the Green Grass Fields foi My Little Pony e os meus 5 minutos bancando a coach vão te dizer: até ideias meio nada haver podem fazer um livro bom, só vai! Adorei o grupo de centauros mulheres que acolhem a Regan e como foram criados vários questionamentos de relações e podere em um mundo cheio de centauros, unicórnios, kelpies e outras criaturas que lembram um equino.

O final do livro não deixa a jornada da Regan bem redondinha, por terminar de forma meio abrupta e quero muito que ela apareça em livros futuros com fogo nas ventas pela injustiça.

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram 📖 Twitter 📖 Pinterest 📖 Skoob

Confira também:

10 Comentários

  1. Oi
    não conhecia, a premissa até que chamou a atenção, ainda mais por envolver unicórnios, não sei se leria, mas a ideia é bom, pelo menos curtiu um pouco da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os unicórnios tem um foco bem secundário, mas tem umas centauros bem legais <3

      Excluir
  2. Oii, achei o enredo curioso talvez eu não leria esse livro no momento, quem sabe mais pela frente.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história, parece ser ser uma ótima fantasia.
    O bom é que pode ser lido separado.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, basicamente metade dos livros da série podem ser lido separados, mas já que são curtinhos o ideal é ler tudo hehe

      Excluir
  4. Adoro esses mundos fantásticos criados pelos escritores. Já vi que parece ser uma incrível aventura. Adorei a indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai mais para uma adorável aventura haha, a amizade da Chicory com a Regan é muito fofa!

      Excluir
  5. Oi Giovana, tudo bem?
    Menina, eu queria tanto que essa série de livros fosse traduzida e publicada no Brasil, é nessas horas que me arrependo de não ter estudado o suficiente pra ser fluente em inglês, haha.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3 primeiros são publicados! Mas eu me empolguei bastante com a série e decidi continuar lendo em inglês, já que a Morro Branco anda atrasadinha na série!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader