Séries | Wynonna Earp
A série acompanha Wynonna Earp (Melanie Scrofano), que volta a cidade de Purgatório e é a herdeira dos Earp, o que significa que ela é a única pessoa que pode manusear a arma Peacemaker, uma arma mágica que com um tiro manda os monstros da cidade diretamente para o inferno, e a maldição da família faz com que ela tenha um prazo para cumprir isso, se não a próxima geração tem que começar do zero, o que talvez seria mais fácil se ela tivesse uma pontaria que preste e queresse essa responsabilidade, além de ter que responder a uma organização - a Black Badge -, para ter controle dessas mortes.
Estou longe de ser sommelier de fantasia urbana, mas a série tem uma coisa que tem bastante no gênero e é: protagonista divertida e sem noção de limites, o apelido de "crazy b*tch with a gun" (mina louca com uma arma) não vem de graça, e já que os coadjuvantes também amam ser ridículos, é uma delícia fazer maratona dessa série.
Adoro misturebas e o estilo da série é uma deliciosa mistura de western com moderno, com Xerifes, tretas com pistoleiros e cheio de referências pop atuais. Quando se trata de figurinos, a série é cheia de fanservices nos looks dos personagens, inclusive sofro com o Doc Holliday vestido de Freddie Mercury e com uns 95% do guarda-roupa da Wynonna (@ corona suma logo para eu poder ir a alguma festa a fantasia).
Em Wynonna Earp tem uma boa representatividade, basicamente só é hétero a protagonista, que a gente pode fazer headcanon à vontade de que ela é bi. Para quem busca uma boa representação de um casal sáfico e ainda sente traumas de Clexa da série The 100, a série dá uns baitas sustos com Wayhaught, e tudo fica bem!!
Para quem é do time que também pensa duas vezes antes de acompanhar uma série que ou não terá final ou terá um final bosta, a última temporada vai caminhando com cara que a série não vai acabar com um final que preste e bem desenvolvido, mas os dois episódios finais indicam que os dias de glória chegaram. Inclusive o episódio final eu assisti quase todo com um sorriso no rosto, e quando vi uma entrevista com os atores comentando o processo de fazer o último episódio eu acabei chorando com o relato da Melanie sobre a jornada da Wynonna, que sempre foi casca grossa em relação ao amor.
🎬🎬🎬🎬🎬
Ficha técnica:
Sinopse: Depois de anos de fuga e em detenção juvenil, Wynonna Earp está finalmente voltando para casa. O único problema é que ninguém em casa quer que ela volte. Mas quando ela se torna a única esperança da cidade de erradicar demônios misteriosos, Wynonna deve escolher de que lado da lei ela quer lutar, enquanto limpa o nome de seu lendário bisavô Wyatt Earp de uma vez por todas, com a ajuda de sua irmã Waverly Earp, Doc Holliday, Officer Nicole Haught e Deputy Marshal Xavier Dolls da organização governamental Black Badge Division.
Wynonna Earp é um seriado canadense de produção independente que teve seus direitos de transmissão comprados pelo canal de TV SyFy. A série de TV foi criada por Emily Andras (que criou também as séries Lost Girl e Killjoys), A nova série é baseada em uma HQ de Beau Smith com o mesmo nome.
Disponível em: Globoplay
Duração: 4 temporadas (49 episódios de 43 minutos).
Classificação indicativa: 14 anos
Elenco: Melanie Scrofano, Tim Rozon, Varun Saranga, Dominic Provost-Chalkley, Katherine Barrell.
Trailer da série:
Siga nas redes sociais!
6 Comentários
AAAAAAAAAAAAAAAAI
ResponderExcluirme lembrei de westworld e gostei bastante da série nesse estilo, sabe?
Já quero assistir! Pena que não tenho globoplay, mas a dica está super anotada!!!
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Amo Westworld, a mistureba de western com coisa futurista é uma delícia!
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a série. parece ser muito boa, faz um tempo que não assisto alguma de gênero fantasia.
muito boa dica (tô fazendo uma lista enorme de vou assistir/vou ler graças a você)
beijos
Nem Shadow and Bone? o.O
ExcluirSocorro com essa lista!
Olá, Giovana.
ResponderExcluirEu vi a propaganda dessa série na tv e até fiquei interessada. Mas nem sei quando vou conseguir assistir. Eu não sei o que acontece com esse povo que sempre estragam as séries no final hehe.
Prefácio
O final foi bom, mas quase que ele não veio pois ô temporada viu!
Excluir♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.