Filmes

Livros

Séries

Séries | Guia Astrológico para Corações Partidos

by - 25.11.21

Séries | Guia Astrológico para Corações Partidos
Nessa pandemia assisti duas séries turcas de comédia romântica, e prometi para mim mesma para ficar de olho em séries/filmes do gênero de diversos países (já conheço um pouco dos doramas), porque é uma experiência muito gostosa, e quando vi o trailer de Guia Astrológico para Corações Partidos (série italiana disponível na Netflix) no Youtube já virou prioridade para assistir.

A série segue Alice à partir do ponto que ela descobre que seu ex e colega de trabalho vai se casar, que se coincide também quando ela conhece Tio, um astrólogo que a faz enxergar seus relacionamentos de outra forma e a querer decidir se vale a pena se relacionar com alguém ou não à partir de qual signo que o cara tem.

Em um surto de inspiração movido a álcool, ela conta para o seu chefe uma ideia de programa de TV envolvendo signos e relacionamentos, o que se torna um mini-hit nos bastidores e para os chefões, para desespero do seu ex.

Séries | Guia Astrológico para Corações Partidos
Tio, reizinho italiano

Eu adorei os visuais da série que envolvem a cidade, pois o escritório é em um prédio antigo reformado, daí enquanto por fora parece a vista de um museu, por dentro tem todas as coisas tecnológicas atuais e o clima que o ambiente é usado por gente vivendo o século 21. Ainda nos visuais: A série é um desfile de homem ligeiramente bonitos, mas todos muito bem versados no borogodó que nem na série Emily in Paris

Já o clima do programa é breguice pura, mas eu adorei os discursos afiados do Tio descendo a lenha nas características dos signos, em que até agora só Leão teve algum elogio (ele discursou sobre 1 signo por episódio e são 6 episódios, falta a outra metade da temporada).

A Alice é caoticamente gostosa de acompanhar, como toda protagonista de comédia romântica que se preze, e eu gostei de como ela foi se mostrando capaz de fazer decisões melhores durante os episódios e que já está começando a valorizar quem presta e eu ainda quero que ela faça um baita exposed do chorume que é o ex.

A série adapta o livro italiano de mesmo nome, e quando eu estava pegando informações para escrever a resenha descobri que o livro chegou a ser trazido para o Brasil pela Suma de Letras (quando ainda publicava romances), e parece que a tiragem foi tipo meia dúzia de livros, pois só achei 1 livro na procura entre de livro usado na Shopee e Estante Virtual, alô @ Companhia das Letras, me ajude.

E falando em livro e de que a proposta de comédia romântica com signos me faz lembrar de Os 12 Signos de Valentina, que eu sou totalmente a favor da Netflix Brasil adaptar para fazer rinha de Netflix.

🎬🎬🎬🎬🎬

Ficha técnica:
Sinopse: Alice está solteira e de coração partido. Mas, depois de conhecer um astrólogo carismático, ela resolve contar com os astros para buscar sua alma gêmea.
Classificação indicativa: +16
Disponível em: Netflix
Duração: 1 temporada (6 episódios de 30 minutos).
Elenco: Claudia Gusmano, Michele Rosiello, Lorenzo Adorni, Alberto Paradossi, Esther Elisha, Fausto Maria Sciarappa, Emanuela Grimalda, Lucrezia Bertini, Giancarlo Ratti, Bebo Storti, Maria Amelia Monti

Siga nas redes sociais!
Facebook 📖 Instagram📖 Twitter 📖  Pinterest 📖 Banco de Séries 📖 TvTime

Confira também:

6 Comentários

  1. Olá, Giovana.
    Eu confesso que não sou muito ligada nessas coisas de signo e não acredito muito. Talvez por isso a série não seria interessante para mim. E também cancelei minha Netflix por um tempo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito ligada, mas como entretenimento os signos servem muito!

      Excluir
  2. Oi Giovana,
    Eu também quando vejo essa série, lembro do livro da Ray Tavares e como eu amei o livro, quero conferir a série, e não é que eu acredite em signos, eu só acho divertido colocar a culpa nos signos por coisa que as pessoas fazem, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me divirto com isso, "ah fulano é de tal signo? só podia, pq todo mundo de signo x é o cão" como isso se aplica?????

      Excluir
  3. Essa série tá na minha lista para assistir porque já conseguia imaginar quais os signos que iriam levar mais pau hahahha
    Eu li um livro uma vez sobre uma garota que ficou com pavor de namorar caras de gemeos por causa do trauma do cara que ela gostava. Sempre lembro desse livro quando surge algo sobre signos.
    e sim:
    VEEEEEEEEM PARA OS DORAMAS hahahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "O Pior Geminiano"? Já vi muita gente falar dele!

      Vou com ressalvas, há uns anos atrás me estressei com um e larguei de mão, mas esse ano assisti Vincenzo e Round 6 e gostei bastante!

      Excluir

♦ Muito obrigada por comentar, críticas e sugestões são sempre bem vindas!
♦ Dependendo da dúvida fique à vontade para mandar um e-mail (deiumjeito@gmail.com).
♦ Por favor deixe o link do seu blog nos comentários, que em breve retornarei a visita.

Professional Reader Professional Reader